Yhjgkj

825 palavras 4 páginas
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - IFRJ

Disciplina: Práticas Assistivas III

Professores: Fábio Feitosa
Michelle Guiot
Laura Oliveira

Resenha do Filme: O Operário

Alunos: Guilherme Prazeres
Júlia Ribeiro
Priscila Viali
Romulo Gomes

Realengo – RJ
Setembro – 2012
O filme começa com a cena de um homem de aparência doente e bem debilitado carregando uma pessoa aparentemente morta enrolada em um tapete. Em seguida, ele retrocede e nos mostra que o tal sujeito que puxava um cadáver é Trevor Reznik, o protagonista do filme.
No filme ele relata que a última vez que dormiu foi há um ano e desde então o cansaço vem destruindo sua saúde física e mental. Além disso, ele vem emagrecendo muito, a cada dia mais. Ele trabalha numa fábrica, operando máquinas, onde vive em constante pressão e faz de tudo para manter seu emprego.
Uma das primeiras cenas do filme acontece no banheiro da fábrica onde Trevor trabalha. Seus colegas de trabalho conversam e ao se dirigirem a ele para convida-lo para uma confraternização, ele recusa e suas atitudes fazem com que seus amigos observem mudanças em seu comportamento, além de sua excessiva magreza e aparência insalubre. Tudo isso evolui para surtos de desconfiança e irritabilidade por parte de Trevor.
Aparentemente ele tem uma vida normal, até que conhece Ivan, um sujeito que está substituindo temporariamente um colega de Trevor na fábrica. Enquanto trabalhava, um gesto de Ivan acaba distraindo-o, e isto resulta em um acidente onde um companheiro dele perde o braço na máquina de trabalho. A partir daí, o mundo de Trevor começa a desmoronar, e quem ele julgava ser amigo passa a ser um completo estranho para ele. Todos o culpam pelo acidente, pois algo não se encaixa na história de Trevor: quem é Ivan? À medida em que ele tenta reencontrar Ivan para provar sua inocência, ele acaba se relacionando com duas mulheres completamente distintas: a primeira é uma

Relacionados