yhjetjhyg

20061 palavras 81 páginas
XERCÍCIO CAPITULO 8
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
1-Defina avaliação de desempenho.
Avaliação de desempenho é o processo que mede o desempenho do funcionário. O desempenho do funcionário é o grau em que ele alcança os requisitos de seu trabalho. E é uma importante ferramenta de Gestão de Pessoas que corresponde a uma análise sistemática do desempenho do profissional em função das atividades querealiza, das metas estabelecidas, dos resultados alcançados e do seu potencial de desenvolvimento.
2-O que se deve medir na avaliação de desempenho?
Na avaliação devemos medir os resultados concretos e finais que se pretende alcançar dentro de um certo período, o desempenho, ou seja, o comportamento ou meios instrumentais que se deve por em pratica, e os fatores críticos de sucesso, ou seja, osaspectos fundamentais para que a organização seja bem sucedida nos seus resultados e no seu desempenho.
3-Quais as questões fundamentais na avaliação do desempenho?
Segundo Chiavenato, a avaliação de desempenho pode ser entendida como o processo que mede o desempenho do empregado, que nada mais é do que o grau em que ele alcança os requisitos do seu trabalho. Chiavenato sugere ainda queavaliação de desempenho é o processo de rever a atividade produtiva passada para avaliar a contribuição que os indivíduos fizeram para o alcance dos objetivos, e é justamente aí que começam os meus questionamentos. Para se avaliar o desempenho é necessário observar seis questões fundamentais:
*Por que avaliar o desempenho?
*Que desempenho deve ser avaliado?
*Como avaliar o desempenho?
* Quem deve fazera avaliação do desempenho?
*Quando avaliar o deseXERCÍCIO CAPITULO 8
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
1-Defina avaliação de desempenho.
Avaliação de desempenho é o processo que mede o desempenho do funcionário. O desempenho do funcionário é o grau em que ele alcança os requisitos de seu trabalho. E é uma importante ferramenta de Gestão de Pessoas que corresponde a uma análise sistemática do desempenho do

Relacionados