ygjuyg

301 palavras 2 páginas
Aula Inaugural
Nos últimos tempos a figura do administrador tem sido muito solicitado para interferir no destino da empresa, principalmente após o advento da globalização. As exigências de conhecimento técnico que o administrador angaria durante o curso e durante a vida prática, fazem dele um profissional de primeira necessidade para a empresa. Haja vista, que até pouco tempo atrás, o lugar no organograma do administrador de materiais era cativo de engenheiros de produção ou mecânico.
O administrador de materiais passou a ser visto como um administrador de recursos materiais e patrimoniais. Visão esta bem mais ampla do que somente a produção. Ele é visto, ainda, como um profissional que atua em conjunto com as outras áreas da empresa e se torna, também, responsável pelos maiores números das demonstrações financeiras como

Ativo

Circulante e a

Demonstração do Resultado do Exercício, através das contas de Estoques e
Custo das Mercadorias Vendidas e do Ativo Permanente advindo das aquisições e manutenções do Imobilizado.
Com o entendimento que a empresa não mais é uma ilha, sua participação na cadeia de

relacionamento

de

suprimentos

tem

influência

direta

do

administrador de materiais, pois o bom entendimento entre cliente e fornecedor é feito através do setor de compras que é área de influência direta do administrador de suprimentos.
Com a evolução das empresas no mercado internacional torna-se obrigatória uma garantia para o cliente e / ou fornecedor do outro lado do mundo, sendo que esta garantia vem através da qualidade total e de certificação de ISO a qual é gerenciada pelo administrador de materiais.
Boa aula, bom curso e bom desenvolvimento profissional!
Prof. Miroel Gonzalez

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

Relacionados