Yeshuá

Páginas: 4 (883 palavras) Publicado: 14 de março de 2011
Apresentamos a seguir algumas informações sobre nossos grandes incêndios, pois constantemente recebemos solicitações para efeito de pesquisas e trabalhos técnicos voltados para a melhoria dasegurança das edificações.
[pic]
Edifício Joelma.
Data: sexta-feira, dia 1º de fevereiro de 1974
Hora de início: aproximadamente 08:50 horas
Vítimas: 179 mortes e 300 feridos
Número de ocupantes: estavamno local, por volta de 756 pessoas
Origem: aparelho de ar condicionado no 12º andar; exames posteriores demonstraram que havia uma ligação de outro pavimento, sem controle daquele em que estavaNúmero de andares: vinte e cinco
Ocupação: subsolo e térreo destinado à guarda de registros de documentos dos escritórios; do 1º andar ao 10º para estacionamento aberto e do 11º ao 25º, ocupados porescritórios.
Tipo de construção: estrutura de concreto armado com vedações externas de tijolos ocos cobertos por reboco e revestidos por ladrilhos cerâmicos na parte externa. As aberturas para janelaseram de vidro plano em esquadrias de alumínio. O telhado era de telhas de cimento amianto sobre estrutura de madeira. Nos escritórios, a compartimentação interna era feita por divisórias de madeira e oforro era constituído por placas de fibra combustível fixada em ripas de madeira e a laje-piso era forrada por carpete.
Desenrolar dos fatos: às 08:50 horas um funcionário ouviu um ruído de vidrorompendo, proveniente de um dos escritórios do 12º andar. Foi até lá para verificar e constatou que um aparelho de ar condicionado estava queimando. Foi correndo até o quadro de luz daquele piso paradesligar a energia; mas ao voltar encontrou fogo seguindo pela fiação exposta ao longo da parede. As cortinas se incendiaram e o incêndio começou a se propagar pelas placas combustíveis do forro. Correupara apanhar o extintor portátil, mas ao chegar não conseguiu mais adentrar a sala, devido à intensa fumaça. Subiu as escadas até o 13º andar, alertou os ocupantes e ao tentar voltar ao 12º...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • YESHUA
  • The return of yeshua

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!