Yellowstone

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (486 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






[pic]

















Introdução


Neste trabalho iremos falar sobre o filme “Super vulcão”, onde destacar o que é ficção e o que é realidade.Esperemos que a professora goste do trabalho.





Desenvolvimento



O vulcão Yellowstone é considerado um supervulcão, pois sua erupção poderia durar semanas e os efeitosde sua erupção seriam globais, persistindo por meses, ou até por anos. A cratera tem 90 quilômetros de extensão, e a caldeira é 40 vezes maior do que a do Monte Santa Helena.

 

 [pic][pic]
 O filme começa com um grupo de exploradores na região de Yellowstone, onde encontram uma abrigo subterrâneo, no qual um dos exploradores entra e encontra uma gravação, de um cientista de vulcãode Yellowstone. E aí começa a história, no parque de Yellowstone, onde se encontram muitos visitantes e jornalistas. Dias depois, às 12h13m acontece um terramoto de 6.9 na escala de Richter, quecausou várias falhas, falhas essas que os cientistas temiam que origina-se uma erupção no Yellowstone tão violenta como o de Toba á cerca de 74.000 anos na ilha de Sumatra, bem como um tsunami, que causoualguns morto e feridos.



Entretanto, o dióxido de carbono começa a matar muitas árvores, e detecta-se um anomalia na cratera do vulcão de Yellowstone, cratera essa com 40km decomprimentos e 80km de largura, que destruíra uma raio de 1100km.



















Ao longo do dia foram registados vários terramotos, as chaminés vulcânicas aumentaram ate ás 9chaminés, e ai sucedeu a tão temida super erupção de VEI-8., com 2500km3 de matéria expandida, 1000km3 de magma e 462 mil pessoas mortas e outras tantas desalojadas.

[pic]

No final dovisionamento do filme pudemos analisar que o filme tinha algumas falhas, com por exemplo, durante a aterragem do avião onde um dos cientistas do Yellowstone estavam, com as cinzas que estavam no ar, na...
tracking img