ybgkyugtuf

23937 palavras 96 páginas
METABOLISMO LIPÍDICO DURANTE O EXERCÍCIO

Gorduras e carboidratos são principais fontes de energia durante o trabalho muscular. Portanto podemos dizer que dietas em quantidades grandes decarboidratos são necessário durante as sessões de exercícios intensos, pois melhoram o desempenho induzido pelo treinamento. Quando o glicogênio muscular e a glicose sanguínea estão baixa diminui a capacidadede realização de exercício, ai a necessidade das reservas de glicogênio que são convertidos em reservas lipídicas transformadas em energia.
TECIDOS ADIPOSO / TRIGLICERIDEOS INTRAMUSCULAR
Sãoreservas de energia armazenadas em forma de triglicerídeos, gastamos aproximadamente 100 Kcal. Por milhas caminhadas. Durante treinamento intenso a energia proveniente dos triglicerídeos podem serconsiderada suplementar em relação a energia fornecida pelo glicogênio muscular. Os triglicerídeos plasmáticos contribui em pouca quantidade considerado a energia fornecida pelo triglicerídeo intramuscular.MOBILIZAÇÃO DOS AGL
A lipólise é o processo da quebra dos glicerídeos estimulados por uma enzima chamada hormônio sensitivo alipaze que libera glicerol solúvel em água que se difunde livremente nosangue, fornecendo triglicerídeos hidrolisados pelo organismo durante o exercício físico que aumenta a concentração plasmática de epinefrina. Ácidos graxos livres liberados durante a lipólises sãocomplexos e hidrossolúveis e necessitam de uma proteína para Le valos ate as células pelo sangue onde são oxidados pelas mitocôndrias.
OXIDAÇÃO INTRAMUSCULAR DOS TRIGLICERÍDEOS DURANTE O EXERCÍCIO.Durante a presença intramuscular dos triglicerídeos é importante para a oxidação das gorduras durante os treinamentos em algumas atividades.
Em exercícios de baixa intensidade os AGL são as únicasfontes de gorduras como fonte de energia devido a proximidade entre a velocidade da oxidação das gorduras e o desaparecimentos dos AGL do sangue.
A quantidade de energias gastas e duração do exercício.METABOLISMO

Relacionados