Xzczx

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A mania de apontar pros outros

Cheguei em casa finalmente, depois de um dia puxado e lotado de trabalho e estudos. Penso que nem tudo que falam érealmente necessário para as atividades que de fato encontramos no nosso cotidiano. Isso me faz lembrar também a época da escola, onde todos, nós alunos,ficávamos entediados com os longos sermões na sala de aula. Depois nas provas comentávamos e apontávamos possíveis falhas e soluções para o problema ocorrido.
Epor incrível que pareça, ou não, ali onde crianças e jovens inexperientes se sentiam sufocados para ouvir todos os contextos de um assunto em troca de umaboa nota, era um celeiro de ideias e ideais dignos de um grande líder (de bem)!
Isso me traz a tona de quanto nós, 99,9 % da sociedade, temos a maneira depensar muito “salve-se quem puder” quando menosprezamos assuntos que “os outros” ou “aquele”, “ele”, ou “ela” teriam de estudar e resolver, ou porquesimplesmente não iremos usar todo dia. Temos que parar com isso se queremos ser realmente bons, pois quanto mais nossa visão for ampla mais capacidade de sermosmelhores teremos. E quanto mais nos colocarmos no lugar dos “outros” mais responsáveis seremos.
Essa ideia de achar que tudo esta tão longe e que nãoviveremos aquilo pode nos surpreender, quando a oportunidade aparecer.
Lembremos que os “outros” não serão eternos e que eles também precisam de ajuda. Cabe acada um de nós nos prepararmos para os lugares que queremos ir, e não esperarmos que ninguém faça e sim nós; eu e você fazer.

Yara S. C. 12/03/2011
tracking img