Xxsxsx

493 palavras 2 páginas
doença que se desenvolve lentamente, de uma maneira quase imperceptível, pois não é um dano causado de uma só vez. Este fato é o que mais leva as pessoas a não se prevenirem, pois não a percebem ao longo da vida, mas somente quando já existe um grande comprometimento da área afetada. Muitos precisam pedir licenças no trabalho, fazer longos tratamentos, fisioterapia, ou até mesmo afastarem-se do trabalho por não conseguirem mais executá-lo.
Por conta de todos estes inconvenientes, o melhor a fazer e prevenir-se, e para isso são necessárias algumas medidas:
• Em caso de passar muito tempo sentada, a pessoa deve ter um apoio adequado para os pés e para as costas, de modo que permita-lhe uma postura correta.
• Em caso de utilizar as mãos, é necessário que o apoio para as mesmas esteja em uma altura compatível com o tórax da pessoa, nem muito alto, de modo a manter os braços suspensos, nem muito baixo, deixando-os esticados demais e sem apoio.
• O alongamento muscular é necessário na maioria das atividades que realizamos. Dependendo de qual seja a sua atividade, deve-se alongar com mais cuidado as áreas do corpo que serão mais utilizadas.
• Fazer pausas durante o expediente, de modo que não seja necessário ficar muito tempo na mesma posição. Essa é uma recomendação geral. Mesmo que haja muito trabalho, o melhor não é fazer tudo de uma vez, pois isso pode causar um esgotamento físico ou mental, o descanso é necessário e pode ser uma grande ajuda, melhorando o desenvolvimento do trabalho.
• Tomar água pelo menos a cada hora de trabalho, aproveitando para levantar e movimentar o corpo.
• No caso da digitação, não apoiar os pulsos, mantê-los suspensos enquanto estiver digitando.
• A prática da Ginástica Laboral tem sido adotada por muitas empresas para prevenir problemas como este, e tem se mostrado muito eficiente.
Sintomas, tratamento e providências Legais
Os sintomas mais conhecidos da síndrome são dores nas partes afetadas. A dor é semalhante a dor de

Relacionados