xxfggs

2108 palavras 9 páginas
FICHAMENTO
Introdução
O presente trabalho realizado pela turma 1ª da faculdade Anhaguera Rio Grande/RS, tendo como Professora Marlene Machado, com o objetivo a elaboração de um “Fichamento” com o objetivo de transmitir informações básicas a cerca do “Novo Código Civil Brasileiro em suas Coordenadas Axiológicas do liberalismo à Socialidade.” Onde encontram-se aspectos da concepção patrimonial-liberalista. O aluno ao término do trabalho agregará competências e habilidades de participação em equipe, bem como de realização de pesquisas legislativas e doutrinárias acerca de temas relacionados ao Novo Código Civil Brasileiro.
1.1 A ordem jurídica e algumas de suas premissas
Para o individualismo o Homem não deve mais ser o centro das atenções, para o individualismo o homem deve ser visto compreendido um ser encaminhado ao dever de solidariedade social ou seja a individualidade, pois a liberdade individual tem possibilidade de interesses atentarem contra o bem-estar do seu grupo.
1.2 A suma divisio e seu desprestígio
A dicotomia do direito, pública e privada, utilizada para metodologia e didática, facilita a compreensão do meio jurídico de uma maneira global. A ordem tem de proporcionar normas e preceitos para não causar problemas no sistema jurídico.
Direito Privado
Tem a função de regular as relações entre os particulares, seus princípios fundamentais são á autonomia de vontade, ou seja, cada uma das partes defende seus próprios interesses.
Direito Público
O direito público tem a função de regular as relações entre as pessoas e as entidades sociais, no direito público a segurança jurídica é dada como principio de legalidade ou seja as normas jurídicas são determinadas por um órgão competente que estejam sobre sua jurisdição.
1.3 Realidade, conceitos e valores cambiantes
Realidade e conceito estão totalmente ligados, pois se não estivessem o complexo normativo viria a falência. O direito não é

Relacionados