Xeroquinha

793 palavras 4 páginas
Quais os produdos a “Xeroquinha” vai oferecer?
1. Xérox
2. Canetas (5 marcas diferentes)
3. Lápis (HB, 2B e 6B de 2 marcas diferentes)
4. Borrachas (3 marcas diferentes)
5. Lapiseiras (0.5 e 0.7 de 3 marcas diferentes)
6. Grafites (0.5 e 0.7 de 1 marca)
7. Tesouras (1 marca)
8. Cola Bastão(1 marca)
9. Calculadora científica(1 marca)
10. Mini Grampeador(1 marca)
11. Grampo (1 marca)
12. Blocos de papel A4 de 100 e 500 folhas (1 marca)
13. Doces caseiros de fabricação própria (Cajuzinho, Brigadeiro, Pé de moleque, Doce meia de Abóbora e meia de Mamão verde, Trufa de morango, Trufa de Uva e Cocada)
Como serão obtidos os produtos para comercialização?
Começaremos comprando em comunidade com uma pequena rede de papelarias no interior do estado, uma grande quantidade para que possa abastecer por 2 meses a papelaria móvel. O produto será comprado direto do fornecedor o que vai baratear os custos e será transportado em nossa Kombi até nosso galpão e de lá será levado a quantidade necessária para abastecer o carrinho.
O que de melhor será oferecido?
Nosso ‘carro forte’ serão as fotocópias para os alunos, o que deve gerar em torno e 1 mil a 5 mil cópias diárias. As cópias por serem baratas e necessárias para todo o estudante, chamará o cliente para o nosso ponto e lá ofereceremos os outros produtos. Os planos são que os doces também conquistem os universitários com o tempo.

Quem é e onde está o cliente?
Nosso cliente é o universitário da Estácio, que não tem nenhuma xérox e/ou papelaria nas proximidades. O aluno que perdeu a aula da semana passada e precisa de tirar xérox do caderno de outra pessoa. Serão os alunos que esqueceram em casa a calculadora científica no dia da prova de cálculo e precisam comprar uma urgente. Serão os alunos e professores que precisam comprar bloco de papel A4 para imprimir um trabalho na madrugada, ou mesmo para suprir o escritório. Nossa cliente é a universidade.
Onde será instalada a empresa?
A Xeroquinha será instalada

Relacionados