xcgbf

2000 palavras 8 páginas
A Atividade Colaborativa, que deve ser elaborada em grupo e postada por um de seus membros, é realizada a partir das leituras e análises sugeridas, além das interações realizadas no Fórum Geral.
O objetivo é estimulá-l@ a resolver uma tarefa pela troca colaborativa de ideias e pela construção do conhecimento.
Responda às questões propostas no Fórum Geral e interaja com seus colegas. Lembre-se: isso contribuirá para a elaboração da tarefa a ser entregue ao tutor.
Para realizar o download do conteúdo a seguir, clique em "Download PDF”.
IMPORTANTE: A atividade – que é de elaboração coletiva e vale 3,0 pontos – deverá ser postada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) somente na aula-tema 7 e será avaliada pelo tutor, para compor a nota do 2º bimestre.
Dúvidas? Entre em contato com seu tutor.
Bom trabalho!
Aula-tema 05: Consciência Ética
Depois de assistir à aula-tema, fazer as leituras indicadas e as atividades de autodesenvolvimento, esse é o momento de iniciarmos uma caminhada que terá como meta concluir o seguinte desafio: elaborar uma Proposta de Modelo de Gestão da Ética (para uma pequena ou micro empresa). Para tanto, será fundamental que a equipe realize e conclua todas as tarefas propostas durante o curso.
1ª TAREFA
Faça a leitura das páginas 78 à 89 do capítulo 2 do livro-texto, refletindo principalmente sobre a cultura de empresas sem alma e de empresas com alma.
2ª TAREFA
Leia o texto "Quando o escritório é um redemoinho de maldade" Disponível em: https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B7Ut1sEOUW3UZjVkYmY1YjUtYjY5Ni00MDg4LWE0NjktZDZhNDgxNTRjMWZj&hl=pt_BR&authkey=CP2BoZsC – acesso em 27 de jan. 2011.
3ª TAREFA
Elaborar uma lista com 10 elementos essenciais para se ter uma pequena (ou micro) empresa COM ALMA, (o texto deverá conter o resumo das leituras das tarefas 1 e 2).
4ª TAREFA
Faça a leitura das páginas 120 à 123 do capítulo 3 do livro-texto, e selecione, nessa leitura, as principais recomendações sobre

Relacionados