xadc

2138 palavras 9 páginas
Como Surgiu o Linux?

O Linux foi desenvolvido por Linus Torvalds, um estudante na universidade de Helsinque na Finlandi, a sua 1ª versão, oficial foi lançada em 1991. O Linux surgiu como uma solução para um problema onde a idéia inicial era substituir o sistema operacional Minix, mas foi se popularizando com o auxilio de programadores do mundo inteiro e tornando o que é hoje. Em 25 de agosto de 1991 de Linus enviou a mensagem abaixo ao NewsGroup Comp.OS. Minix e até hoje milhares de programadores continuaram atendendo o seu chamado:

Você pinho para os dias agradáveis de minix-1.1, quando os homens eram homens e escreviam seus próprios drivers de dispositivo? Você está sem um bom projeto e morrendo para cortar os dentes em um sistema operacional que você pode tentar modificar para suas necessidades? Você achando frustrante quando tudo funciona no minix? Não mais todo- nighters para obter um programa legal? Então esta mensagem pode ser apenas para você

Como eu disse há um mês (?) Atrás, eu estou trabalhando em uma versão livre de um minix-sósia para computadores AT-386. Ela finalmente atingiu o estágio onde é usável (apesar de talvez não ser, dependendo do que você quer), e eu estou disposto a colocar os fontes para ampla distribuição. É apenas a versão 0.02 (um (muito pequeno) patch já), mas eu tenho com sucesso executar bash / gcc / gnu-make / gnu-sed / compress etc sob ele.

Fontes para este projeto de estimação de mina pode ser encontrada em nic.funet.fi
(128.214.6.100) no diretório / pub / OS / Linux. O diretório também contém alguns arquivos README e um conjunto de arquivos para permitir trabalho no Linux (Bash, update e GCC, o que mais se pode pedir. Grão cheio fonte é fornecido, como nenhum código Minix foi usado. Fontes da biblioteca estão apenas parcialmente livre, de modo que não podem ser distribuidos. O sistema é capaz de compilar "como está" e tem sido conhecida a trabalhar. Heh.
Fontes dos programas (bash e gcc) podem ser

Relacionados

  • Oiie tudo bem
    308 palavras | 2 páginas