Wsdfcvb

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Teoria do Big Bang:
* Explicar a origem do Universo é um dos problemas mais difíceis que os cientistas têm enfrentado. No final dos anos 40 e inicio dos anos50, a teoria defendida afirmava que o Universo não tinha inicio nem fim, teve sempre as mesmas características, independentemente do lugar e do tempo, estariasempre em constante expansão, permanecendo sem alterações e num perfeito equilíbrio, uma vez que a matéria estaria sempre a ser criada, mantendo uma densidadeconstante, é a chamada Teoria do Universo Infinito e em Constante Expansão.
Atualemente, a comunidade cientifica considera que o Universo foi criado na sequencia deuma explosão ocorrida há 15 mil milhões de anos, é a chamada Teoria do Big Bang. A partir de um "corpo" ou de uma unidade de matéria densa, simples e extremamentequente, deu-se uma explosão que afastou tudo em seu redor. desde então, o Universo tem estado em constante expansão, diminuindo a sua temperatura.
2- O universo:* em termos gerais, o universo terá tido origem num big bang e é formado por milhões de galáxias, ou seja, milhares de milhões de estrelas, de nuvens de gáse poeiras agrupadas pela ação da gravidade, que podem ser espiraladas, elipticas ou irregulares, além de outros objetos celestes. uma das galáxias em espiral é avia láctea onde se situa o nosso sistema solar, no qual se encontra a Terra, onde se garante a vida.

tipos de orientação e localização:
* faróis
*mapa mental
* elementos da paisagem
* orientação pelo sol
* rosa dos ventos
* estrela polar
* bússola
* radares
* sonares
* GPS
tracking img