Wsdfcvb

259 palavras 2 páginas
Teoria do Big Bang: * Explicar a origem do Universo é um dos problemas mais difíceis que os cientistas têm enfrentado. No final dos anos 40 e inicio dos anos 50, a teoria defendida afirmava que o Universo não tinha inicio nem fim, teve sempre as mesmas características, independentemente do lugar e do tempo, estaria sempre em constante expansão, permanecendo sem alterações e num perfeito equilíbrio, uma vez que a matéria estaria sempre a ser criada, mantendo uma densidade constante, é a chamada Teoria do Universo Infinito e em Constante Expansão.
Atualemente, a comunidade cientifica considera que o Universo foi criado na sequencia de uma explosão ocorrida há 15 mil milhões de anos, é a chamada Teoria do Big Bang. A partir de um "corpo" ou de uma unidade de matéria densa, simples e extremamente quente, deu-se uma explosão que afastou tudo em seu redor. desde então, o Universo tem estado em constante expansão, diminuindo a sua temperatura.
2- O universo: * em termos gerais, o universo terá tido origem num big bang e é formado por milhões de galáxias, ou seja, milhares de milhões de estrelas, de nuvens de gás e poeiras agrupadas pela ação da gravidade, que podem ser espiraladas, elipticas ou irregulares, além de outros objetos celestes. uma das galáxias em espiral é a via láctea onde se situa o nosso sistema solar, no qual se encontra a Terra, onde se garante a vida.

tipos de orientação e localização: * faróis * mapa mental * elementos da paisagem * orientação pelo sol * rosa dos ventos * estrela polar * bússola * radares * sonares *

Relacionados