World trade center

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3233 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA TÉCNICA...












WORLD TRADE CENTER

















PORTO ALEGRE
2013
ESCOLA TÉCNICA
CURSO TÉCNICO EM











WORLD TRADE CENTER




Professora:

Turma:











PORTO ALEGRE
2013































Aos nossos famíliares
Dedicamos
AGRADECIMENTOSAS TORRES GÊMEAS

Então
O mundo
Abalou-se

O
Céu escuro
Tornou-se

Duas
Irmãs formam
Mortas

Gêmeas
Atacadas pelas
Costas

Caíram
Sem deixar 
Respostas 

Autor Desconhecido

RESUMO

O World Trade Center foi um complexo de sete edifícios, mais conhecido apenas pelas torres gêmeas, construídos em Lower Manhattan, na cidade de Nova York.O complexo abriu em 4 de Abril de 1973 e foi destruído em 2001, durante os ataques de 11 de Setembro. Na época, foram considerados os edifícios mais altos do mundo, superando o Empire State Building. Atualmente, no terreno, estão sendo construídos cinco novos arranha-céus além de um memorial.
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 08
2 PLANEJAMENTO E CONSTRUÇÃO 09
2.1 Conclusões das torres 10
3 COMPOSIÇÃODO COMPLEXO 11
3.1 Eventos 12
3.2 Incêndio de 1975 13
4 ATENTADOS 14
4.1 Atentado de 1993 15
4.2 Privatização 16
4.3 11 de Setembro 17
4.4 Vitimas 18
5 RECONSTRUÇÃO 19
5.1 Memorial 20
6 CONCLUSÃO 21
REFERÊNCIAS 22
ANEXOS 23









1 INTRODUÇÃO


Durante o período pós-Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos prosperaram economicamente, com o aumento do comérciointernacional. Nessa altura, o crescimento econômico na cidade de Nova Iorque foi concentrado em Midtown Manhattan, sendo que a Lower Manhattan ficou de fora. Para ajudar a estimular a renovação urbana, David Rockefeller, com o apoio do seu irmão e Governador de Nova Iorque, Nelson Rockefeller, sugeriu que o Porth Authority deveria construir um "centro comercial mundial", em Lower Manhattan. Planosiniciais, tornados públicos em 1961, identificaram um terreno ao longo do Rio East para o World Trade Center. Objeções ao plano vieram do governador de Nova Jersey Robert B. Meyner, que ressentiu que Nova Iorque estaria recebendo US$ 335 milhões para o projeto. Entretanto, a New Jersey's Hudson & Manhattan Railroad (H & M) estava falindo. O diretor executivo do Port Authority, Austin J. Tobinconcordou em assumir o controle da H & M Railroad, em troca do apoio de Nova Jersey para o projeto do World Trade Center.













2 PLANEJAMENTO E CONTRUÇÃO


A construção do World Trade Center se inicia no seu planejamento, em 1951. O sistema de edificações de Nova Iorque exigia, na época, que os edifícios tivessem seis escadas, sendo uma destas à prova de fogo, e teria que ter umvestíbulo por onde a fumaça sairia, além de algumas placas de Betão inoxidável anti fogo em volta do aço que sustentava cada edifício. Entretanto, essas atitudes tornariam o prédio muito caro e muito pesado, além de tirar parte do espaço alugável, o que tornaria a obra impossível para torres daquele tamanho. Em1968, a Administração do Porto, formada entre a parceria dos prefeitos de Nova Iorque ede New Jersey, que comandava a construção do World Trade Center, conseguiu mudar o sistema de edificações e com isso o projeto do WTC foi posto em ação. O novo sistema de edificações de 1968 exigia apenas três escadas e não era necessária escada de emergência nem as placas de betão, o que tornaria mais barata a construção desse gigantesco complexo e aumentaria o espaço alugável no interior doprédio. O projeto do complexo chegou às mãos do presidente dos Estados Unidos, Lyndon B. Johnson, que permitiu a continuidade do projeto.
O antigo sistema de edificações de 1933 exigia que a proteção contra fogo durasse pelo menos por três horas de incêndio intenso, além de ter uma proteção extra de betão para proteger o aço que sustentava o prédio. O novo sistema de edificações de 1968 exigia a...
tracking img