World press photo 2012 (imagem favorita)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (409 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
World Press Photo
“Never Let You Go”

Ana Carolina Pinto
Nº1 11ºF
Ana Carolina Pinto
Nº1 11ºF

A imagem da exposição “World Press Photo 2012” da qual mais gostei tem como título “La noche queme quieras” e retrata a história de um casamento que durou 65 anos, o casamento de Marcos (89 anos) e Mónica (87 anos).
O casal foi registrado no concurso pelo neto, o fotógrafo Alejandro Kirchuk,autor das fotografias.
Foi diagnosticado Alzheimer a Mónica em 2007, e o marido largou tudo para cuidar daquela que foi sua companheira por 65 anos.
Alzheimer é uma doença degenerativa, o doentetende a ficar cada vez mais fraco e dependente até falecer por falência das funções do organismo.
O desfecho da obra é uma imagem de Marcos sozinho olhando o jardim da casa onde morou com Mónica.Opinião:
As fotografias estão muito bem conseguidas e falam por si. Esta obra é uma homenagem a Marcos, que se viu obrigado a despedir do amor da sua vida de uma forma tão injusta e, mesmo sabendo queMónica iria perder a memória e não seria capaz de o reconhecer, ele teve a coragem de não a abandonar, de permanecer com ela até ao seu último minuto, até ao seu último suspiro.
A imagem da exposição“World Press Photo 2012” da qual mais gostei tem como título “La noche que me quieras” e retrata a história de um casamento que durou 65 anos, o casamento de Marcos (89 anos) e Mónica (87 anos).
O casalfoi registrado no concurso pelo neto, o fotógrafo Alejandro Kirchuk, autor das fotografias.
Foi diagnosticado Alzheimer a Mónica em 2007, e o marido largou tudo para cuidar daquela que foi suacompanheira por 65 anos.
Alzheimer é uma doença degenerativa, o doente tende a ficar cada vez mais fraco e dependente até falecer por falência das funções do organismo.
O desfecho da obra é uma imagem deMarcos sozinho olhando o jardim da casa onde morou com Mónica.
Opinião:
As fotografias estão muito bem conseguidas e falam por si. Esta obra é uma homenagem a Marcos, que se viu obrigado a...
tracking img