work

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (413 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
CINDERELA
Cinderela era filha de um comerciante rico. Quando o seu pai morreu, sua madrasta tomou conta da casa. Cinderela passou a viver então com a sua madrasta malvada e as suas duasmeias-irmãs, que depressa fizeram da Cinderela uma criada.
Num belo dia anunciaram que o rei iria fazer um baile e que todas as moças teriam de comparecer no baile. A sua madrasta sabia que Cinderela era amoça mais bonita da região, então proibiu-a de ir ao baile, dizendo que esta não tinha um vestido apropriado para a ocasião. Cinderela, então, costurou um vestido, com a ajuda dos seus amigos, os animaisda floresta. Porém a sua madrasta não queria que a Cinderela fosse ao baile pois saberia que o Príncipe se interessaria por ela e não pelas suas duas filhas, sendo assim, a madrasta e as suas filhasdestruíram o seu vestido.
Muito triste, Cinderela foi para o seu quarto muito triste. Chorou, chorou e rezou muito. Das suas orações e lágrimas surgiu a sua fada-madrinha que a confortou e usou a suamagia para fazer um belo vestido, mas a sua fada-madrinha avisou-a que deveria chegar a casa antes da meia noite senão toda a magia acabava aos olhos de toda a gente.
A Cinderela chegou ao bailelinda como uma princesa e o Príncipe logo se aprontou a convidá-la para dançar. Dançaram e riram muito durante toda a noite e logo deram conta que eram almas gémeas, feitos um para o outro.
Depressatocaram as doze badaladas e a Cinderela teve de sair a correr, deixando apenas para trás o seu sapatinho de cristal na escadaria. O príncipe muito preocupado, pois não sabia a quem pertencia o sapatinho ecomo reencontrá-la, decidiu procurar em todo o reino e nas cidades próximas a tal rapariga.
Quando o Príncipe bateu á porta de Cinderela, a sua madrasta trancou a rapariga no sótão, pois sabia queo sapatinho lhe iria servir. As suas filhas experimentaram o sapatinho mas nada feito, a nenhuma delas lhe servia. Foi quando o ajudante do Príncipe viu Cinderela na janela do sótão e chamaram-na...
tracking img