WORK BITCH

2910 palavras 12 páginas
Escola Secundária Santa Maria – Portela, Sintra
Catarina Santos nr.7 10ºK
Disciplina de Português

Índice
1. Introdução
2. Objetivos
3. A obra.
3.1. Ficha de leitura
3.2. Valores relevantes ao longo da obra.
3.3. A importância da obra para a formação cultural e humana do leitor.
4. Conclusão.
5. Bibliografia.

Introdução:
Neste trabalho irei falar sobre a obra 1984 de George Orwell, irei referir os pontos mais importantes ao longo da obra afirmando com citações do texto. Irei fazer uma ficha de leitura da obra em que irei escrever sobre o autor, das suas obras, a minha escolha da obra, o que gostei e gostei menos, pontos em que irei escrever sobre a obra, simplificando.
Ao início queria ler Farenheit 451 mas fui a todos os sítios possiveis e não encontrei, então começei a ler Siddartha, por ser o livro mais pequeno e porque já o tinha e não teria de gastar dinheiro, mas infelizmente começei a ler e admito com muita sinceridade que não gostei, então mudei para 1984 o que foi a escolha acertada (menos no aspecto do livro ser grande e comparando com a data de entrega do trabalho), é um dos meus géneros de livros que mais gosto, George Orwell escreveu este livro advinhando o futuro o que torna ainda mais espantoso. Desde o início que o livro me prendeu, a sua história é cativante e complexa, eu nunca percebi nada de política mas ao ler o livro é como se percebesse o que o escritor estava escrevendo. É uma obra fenomenal que fala de assuntos actuais e o livro foi escrito há 60 anos, o que ainda torna mais extraodinário.

Objetivos:
Com este trabalho pretendo começar a olhar para o mundo de forma diferente, principalmente no que se trata aos valores, defender os meus direitos que eu tenho como ser humano. Obter um conhecimento literário, cultural de forma a que pessoa veja o mundo de outra forma e

Relacionados

  • diagnostico ambiental de Belo Horizonte
    26457 palavras | 106 páginas
  • BURKE P
    150756 palavras | 604 páginas
  • This Is A Call A Vida E A Musi Paul Brannigan
    146426 palavras | 586 páginas