Word

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (595 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Caso clínico
MSP- 46 ANOS
110 KG
1,70 Altura
Obeso mórbido, após realizar a gastroplastia, e reduzir 15 kg do peso ele deseja eliminar a flacidez. O paciente tem problemacirculatório.
Indique como a estética e a nutrição podem minimizar tais efeitos.
As partes principais do sistema circulatório são o coração, vasos sanguíneos e sangue. Há muitos problemas e doençasassociadas com o sistema circulatório.
Um saudável sistema circulatório é essencial para o corpo, uma vez que é responsável pelo fornecimento de nutrientes e oxigênio para as células e tecidoscorporais. Com cada batimento cardíaco, o sangue é bombeado para os vasos sanguíneos, a fim de entregar os nutrientes ensseciais.
As regiões dos membros inferiores é onde prevalece o problemacirculatório.
Devido à importância do sistema circulatório, é muitas vezes referida como
“a salvação do corpo”.
O sangue é composto de glóbulos vermelhos (hemácias), glóbulos brancos (leucócitos), plaquetase plasma sanguíneo. Os vasos sanguíneos, por outro lado, compreendem as veias, artérias, arteríolas e capilares. Todas estas peças contribuem muito para o bom funcionamento do sistema circulatório.Existem dois tipos de problemas no sistema circulatório, congênitas (presentes ao nascimento) e adquiridas (desenvolvido após o nascimento).
Sinas esintomas
* Dores nas pernas
* Edema
* Ardência
* Sensação de formigamento ou dormência nas partes afetadas;


Alimentos que ajudam nacirculação
Mas os problemas que a má alimentação pode causar ao sistema circulatório não param por aí. "Ela influencia no aumento da pressão arterial e dos níveis de colesterol.
"A boa alimentaçãomelhora a qualidade do sangue”. Não só quantidade de gordura, mas também fatores como a viscosidade do sangue.
A dieta precisa ter grãos, peixes de águas salgadas (fontes de Ômega 3), frutas,...
tracking img