Wizard

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (592 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESPANHA

No inicio do seculo XXI se desenvolveu um novo bloco economico na Europa o bloco dos paises que adotaram o Euro como a sua principal moeda ( Zona do Euro) neles haviam grandes potenciaseuropeias como Italia, França, Grecia, Portugal e a Espanha. Essses paises possuem em comum o baixo nivel de desenvolvimento economico.
Em 2008 a economia da Espanha entrou em declinio, foram feitosinumeros emprestimos no qual não conseguiram arrecadar esse dinheiro por meio de impostos e com a sua economia muito defasada não conseguiram pagar o Banco Central e com isso começou a reduzir osinvestimentos sobre esse pais.
Com isso começou a surgir na Espanha desempregos, Multinacionais caindo,Bancos declarando falencias, o turismo a segunda maior fonte de economia baixou de 30%, o setorautomotivo, totalmente controlado por multinacionais estrangeiras e eixo da indústria espanhola, que representa cerca de 10% do PIB, mais de 10% do emprego e cerca de uma quarta parte das exportaçõesespanholas (8 em cada 10 automóveis são exportados). Este setor sofre de uma impressionante superprodução mundial e aguentou em 2009 graças às ajudas em massa dos governos. ou seja foi declarada a Crisena Espanha.Foram feitas inumeros planos de estabilidade economicas mas nenhum deu certo.
Enquanto os investidores fogem de novo da dívida dos países ditos periféricos, o Fundo Monetário Internacional(FMI) destacou os “grandes avanços” feitos na reforma do sistema bancário espanhol.
No relatório final da segunda missão, o organismo destaca que há ainda riscos para a economia e para os bancos eque é, por isso, necessário continuar.
Madrid avançou com a reforma na sequência da ajuda europeia aos bancos, fortemente debilitados devido à acumulação de ativos tóxicos. O setor recebeu quase 37 milmilhões de euros.

O 1° Ministro Mariano Rayol, já pediu para que os Espanhois tenham calma pois a taxa de desemprego esta batento na casa 26%, estão sendo feitas medidas para contornar melhor...
tracking img