Windows7

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2222 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Windows 7
O Windows 7 é a mais recente versão do Microsoft Windows, uma série de sistemas operativos produzidos pela Microsoft para uso em computadores pessoais, incluindo computadores domésticos e empresariais, laptops e PC's de centros de mídia, entre outros.[1] Windows 7 foi lançado para empresas no dia 22 de julho de 2009, e começou a ser vendido livremente para usuários comuns às 00:00horas do dia 22 de outubro de 2009, menos de 3 anos depois do lançamento de seu predecessor, Windows Vista.
Diferente do Windows Vista, que introduziu um grande número de novas características, Windows 7 foi uma atualização mais modesta e focalizada para a linha Windows, com a intenção de torná-lo totalmente compatível com aplicações e hardwares com os quais o Windows Vista já era compatível.Apresentações dadas pela companhia no começo de 2008 mostraram um "Shell" novo, com uma barra de tarefas diferente, um sistema de "network" chamada de "HomeGroup", e aumento na performance. Algumas aplicações que foram incluídas em lançamentos anteriores do Windows, como o Calendário do Windows, Windows Mail, Windows Movie Maker e Windows Photo Gallery não serão incluidos no Windows 7; alguns serãooferecidos separadamente como parte gratuito do Windows Live Essentials.

Origem do nome
O seu nome veio da seguinte forma: sendo a sétima versão estável do Windows, sendo o Windows 95 a primeira, Windows 98 a segunda, Windows 2000 a terceira, Windows ME a quarta, Windows XP a quinta, Windows Vista a sexta e o Windows 7 a sétima. O nome de código seguiu a tradição da Microsoft durante anos,colocando nome de cidades em seus produtos. Ao longo das décadas de 1980 e 1990, várias versões dos seus sistemas operacionais tiveram nomes de cidades, como o Sparta, uma referência a cidade-estado grega Esparta (Windows for Workgroups 3.11), Daytona (Windows NT 3.5), Cairo (Windows NT 4.0), Windows NT 5.0 (Windows 2000), Chicago (Windows 95), Memphis (Windows 98) e em 2009 retomando a tradição, Vienna(Windows 7)
No início da primeira década deste século, a empresa quebrou a tradição das cidades ao usar o nome de Whistler (Windows XP), uma estância de esqui no Canadá, e Longhorn, que se transformou no Windows Vista.
"Isso não reflete uma grande mudança para nós, já usamos cidades como nome de códigos no passado", afirmou a Microsoft num comunicado à imprensa.
Desde a fase final de lançamentodo Whistler, que viria a ser lançado como Windows XP, a Microsoft já desenvolvia o Longhorn (que foi lançado como Vista) e planejava o Blackcomb. Após algum tempo de lançamento do Windows XP, e com o Longhorn já perto de ser lançado, a Microsoft resolveu renomear o projeto Blackcomb para Vienna, porém o novo nome não duraria muito.
Em 13 de outubro de 2009, a Microsoft anúncia oficialmente quevai utilizar o mesmo nome de código para a versão final do produto. A empresa justifica a decisão alegando estar "firmemente enraizada nas aspirações do Vista" ao mesmo tempo que evolui e refina sua plataforma
Steve Ballmer declarou que "ele será como o Windows Vista, mas muito melhor" em resposta à pergunta sobre a proximidade que ele teria com o sistema operacional atual.[3] O Windows possui osseguintes recursos:
* Interface gráfica aprimorada, com nova barra de tarefas e suporte para telas touch screen e multi-táctil (multi-touch)
* Internet Explorer 8 (atualização para Internet Explorer 9 já disponível via Windows Update)
* Novo menu Iniciar
* Nova barra de ferramentas totalmente reformulada
* Comando de voz (inglês)
* Leitura nativa de Blu-Ray e HD DVD* Gadgets sobre o desktop, independentes da Sidebar
* Novos papéis de parede, ícones, temas etc.
* Conceito de Bibliotecas (Libraries), como no Windows Media Player, integrado ao Windows Explorer
* Arquitetura modular, como no Windows Server 2008
* Faixas (ribbons) nos programas incluídos com o Windows (Paint e WordPad, por exemplo), como no Microsoft Office 2010
*...
tracking img