Windows 7

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2671 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é Windows 7?
O Windows 7, foi considerado o Sistema Operacional da turma de Bill Gates como o mais antecipado e esperado de toda a história dessa gigante da informática. O objetivo da empreitada é simples: ser o melhor sistema operacional já desenvolvido pela Microsoft. Esta é também a versão que mais anunciava modificações significativas para todos os tipos de usuários. O Windows 7chegou às lojas no dia 22 de outubro de 2009 com a difícil tarefa de remover a má imagem causada pelo Windows Vista nos últimos anos. foram desenvolvidas várias versões do Windows 7: Windows 7 Starter, Windows 7 Home Premium, Windows 7 Professional, e Windows 7 Ultimate.

Inovação em relação ao antecessor
O Windows 7 tem o principal objetivo de corrigir as falhas graves do seu antecessor, o Vista,como por exemplo a falta de compatibilidade, foi lançado menos de 3 anos depois do lançamento de seu antecessor, Windows Vista que é um sistema operacional bastante semelhante. Arquivos que demoravam para copiar, drivers inexistentes para seus periféricos favoritos, notebooks que “dormiam” e não acordavam e dificuldade para se conectar a algumas redes, são só alguns dos exemplos de terror causadospelo quase-aposentado Vista. Mas o Windows 7 muda bastante esta impressão e deixa até mesmo computadores mais antigos com uma cara totalmente nova. O gerenciamento de redes no Windows 7 tornou mais fácil ver e se conectar aos pontos de acesso. Um painel de redes disponíveis aparece no canto inferior direito da tela e mostra o que estiver disponível: WiFi, modems 3G, redes VPN e até mesmo celularesque podem ser utilizados como modem. Para conectar, basta clicar e navegar na web. Outra novidade bem-vinda é o Grupo Doméstico, que facilita o trabalho de compartilhar arquivos e impressoras em uma rede doméstica. Basta ligar dois ou mais computadores com Windows 7 e o Grupo Doméstico vai compartilhar as bibliotecas de documentos, fotos, músicas e vídeos, em um ambiente protegido por senha.Todas as versões do 7 conseguem acessar o Grupo Doméstico, mas apenas as Home Premium, Professional ou Ultimate podem criar grupos.

O conceito multiscreen, que facilita muito o trabalho com várias janelas abertas ao mesmo tempo. Outras novidades incluem uma barra de tarefas altamente modificada, um sistema muito mais rápido para configuração de redes e melhorias de desempenho.

Media PlayerTambém foram anunciadas melhorias no Windows Media Player, com o modo de reprodução mais compacto e eficiente. Outra modificação no tocador possibilita resumir a reprodução normalmente quando o computador volta do modo Sleep.

Toques
Quem tem uma tela sensível ao toque também pode aproveitar uma melhoria significativa nesse recurso. Agora é possível arrastar os dedos pelas miniaturas na barra detarefas para abrir uma pequena prévisualização do programa em questão. No Windows Explorer, é possível utilizar o recurso de zoom com dois dedos, que antes era limitado ao desktop. Essas modificações deixaram o Windows 7 com ainda mais praticidade no "clique direito" com os dedos.

Layout
O sistema de busca também foi bastante melhorado, permitindo agora que você inclua rótulos para todas aspropriedades de cada item dos resultados. A visualização e o agrupamento dos resultados estão facilitados com possibilidades de modificações no layout do texto e cores.

Compatibilidade

A compatibilidade também está melhorada com a atualização do Device Stage. Este componente oferece o suporte necessário a dispositivos mais antigos. Assim que ativado, uma imagem do dispositivo é exibida nabarra de tarefas, o que facilita a interação com o usuário.

Aplicativos e gadgets
A calculadora está diferente, com novos modos e um visual modificado. Esse novo modo permite a conversão de moedas. Os programas WordPad e Paint finalmente adquiriram o padrão de interface do Office 2007. O primeiro deles, agora, é compatível com arquivos do tipo DOCX utilizados no Word 2007. No entanto, nem todos...
tracking img