Windows 7

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1411 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Dicas do Windows 7: como usar o Windows XP Mode
Mesmo com todas as novidades modernas do Windows 7, programas antigos não podem ser esquecidos. Além do modo de compatibilidade, o mais recente sistema operacional da Microsoft conta com uma ferramenta específica que visa acabar com as incompatibilidades com o Windows XP.
Essa ferramenta é o XP Mode, que funciona em conjunto com o Windows VirtualPC. Neste tutorial, você vai aprender a utilizar este recurso para curtir bons e velhos softwares ou jogos.
Pré-requisitos
* Windows 7 versão Professional, Enterprise ou Ultimate;
* Processador com suporte para tecnologia de virtualização OU atualização do Windows Update que elimina essa necessidade (veja detalhes mais abaixo, em "Confira seu processador");
* Windows Virtual PC;* Windows XP Mode;

* 2  GB de espaço livre em disco;
* É recomendável ter pelo menos 2 GB de memória RAM para que o sistema rode satisfatoriamente.
Faça você mesmo
Confira a versão do Windows
Para simular programas e jogos antigos, o Windows 7 utiliza o sistema de virtualização. Resumidamente, trata-se de uma tecnologia para criar um ambiente virtual dentro do sistema operacional quevocê usa normalmente (clique aqui para ler um artigo detalhado sobre a virtualização).
Mas nem todas as versões do Windows suportam a tecnologia; somente Professional, Enterprise e Ultimate são compatíveis. A sua versão específica é informada nas telas de logon e logoff do sistema. Você também pode acessar a área "Sistema", do "Painel de Controle", para conferir se a sua é uma dessas.
AmpliarConfira seu processador
Quando o XP Mode foi disponibilizado, logo nas primeiras versões de teste, o recurso era restrito aos processadores com capacidade de virtualização. Para saber se o seu processador possui esse recurso, baixe o programa SecurAble através deste link. Ele é capaz de verificar de maneira bastante simples. Baixe e execute o arquivo (espere alguns segundos até que ele exiba asinformações).

Ele informa se o seu processador é de 32 ou 64 bits, se possui suporte para a prevenção de execução de dados (DEP, do inglês  "Data Execution Prevention"), e também se ele conta com suporte para a visualização de hardware. Caso alguma dessas informações não fique clara e você queira se informar mais, clique nela para ler o que o SecurAble  “sabe” a respeito.
Se estiver indicado"Locked Off", significa que é possível, mas a tecnologia está desabilitada. A solução é acessar a BIOS do seu computador e procurar pela opção que a habilita. Se isso não resolver, tente saber qual programa pode ter desabilitado a virtualização.
Se, acima de "Hardware Acceleration", estiver escrito "No", significa que o processador não possui a tecnologia de virtualização. Mas nem por isso vocêfica sem utilizar o XP Mode. Em 2010, a Microsoft eliminou a necessidade do processador com virtualização. Faça o download nos links abaixo caso o seu processador não tenha este recurso.
Atualização para usar o XP Mode com processador sem virtualização (32 bit);
Atualização para usar o XP Mode com processador sem virtualização (64 bit);
Instale o Windows Virtual PC
O Windows Virtual PC é umaferramenta capaz de proporcionar um ambiente virtual em que é possível rodar outros sistemas simultaneamente com o Windows 7.  Ele é semelhante ao Microsoft Virtual PC 2007, mas possui algumas diferenças que permitem melhorar a experiência do usuário que precisa utilizar dois (ou mais) ambientes Windows ao mesmo tempo.  O software é instalado como uma atualização, e é necessário reiniciar o computadorpara finalizá-la.
Instale o Windows XP Mode
Essa é uma ferramenta que instala uma versão do Windows XP no Virtual PC. Ela inclui o pacote de atualizações Service Pack 3, Internet Explorer 6 e Windows Media Player 9.  Há diferentes maneiras para instalar no seu computador.
A mais simples é realizar o download direto da ferramenta, o que você pode fazer pelo Baixaki clicando aqui. O arquivo...
tracking img