William edwards

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1130 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Dr. William Edward Deming – Biografia

Dr. W. Edwards Deming é conhecido como o pai do renascimento industrial japonês após a segunda guerra mundial, bem como um dos gurus da qualidade nos Estados Unidos.
Com a sua formação como estatístico, foi utilizado, durante a segunda guerra mundial para ajudar os Estados Unidos na melhoria dos seus materiais bélicos.
Após a segunda grande guerra, foiconvidado pelo Japão, para ajudar a indústria japonesa. A intenção era mudar a percepção de que o Japão sómente produzia imitações baratas para uma nação que poderia produzir produtos inovativos e de qualidade.
Segundo Deming, se os japoneses seguissem as suas instruções, eles poderiam conseguir os seus objetivos em cinco anos. Poucos acreditaram, mas decidiram aceitar o desafio e, para asurpresa do próprio Deming, conseguiram sucesso em quatro anos.
Deming foi convidado a voltar ao Japão várias vezes, sendo reverenciado de tal forma que, pelos seus esforços, foi agraciado, pelo Imperador Hiroito, com a Ordem Segunda do Tesouro Sagrado.
Os cientistas e engenheiros japoneses, criaram o Prêmio Deming, concedio a organizações que aplicavam critérios rígidos de qualidade e desempenho.A filosofia de negócios de Deming é resumida nos seus famosos "14 pontos". Esses pontos inspiraram mudanças significativas em grande número de empresas americanas, que buscavam se tornar mais competitivas no âmbito internacional.
Os 14 pontos, contudo, colocam um desafio para muitas empresas para descobrir como aplicá-los, de uma forma inteligente que possa resultar numa melhoria contínua.Por essa razão foram desenvolvidos métodos para o treinamento de equipes de executivos e, eventualmente, de toda as suas organizações, para iniciar aquilo que Deming se referia como "a transformação".
Como resultado de seu trabalho, foram publicados dois livros "Out of the Crisis" (Saindo da Crise) e "The New Economics" (A Nova Economia)
Constância de Propósitos
Criar constância de propósitospara a melhoria contínua de produtos e serviços para a sociedade, alocando recursos visando mais as necessidades de longo prazo, que o lucro imediatista, com a finalidade de permanecer competitivos, permanecer nos negócios e propiciar empregos
A Nova Filosofia
Adotar a nova filosofia. Nós estamos numa nova era econômica, criada no Japão. Nós não podemos mais conviver com níveis atualmenteaceitos de atrasos, enganos, materiais e trabalhos defeituosos. A transformação do estilo de gereciamento ocidental é necessária para deter o declíno contínuo dos negócios e das indústrias.
Término da Dependência na Inspeção em Massa
Eliminar a necessidade da inspeção em massa como uma forma de determinar a qualidade, mas conseguir essa qualidade introduzindo-a no produto. Deve-se exigirevidência estatística de que a qualidade está sendo produzida tanto nas funções de manufatura quanto nas compras.
Terminar com o Conceito de Contratos pelo Menor Preço
Terminar com a a prática de fechar um contrato sómente com base no preço. Em lugar disso, exigir requisitos de qualidade, junto com o preço. Reduzir o número de fornecedores do mesmo ítem, elimando aqueles que não se qualificam combase em critérios estatísticos e outras evidências da qualidade. O objetivo é reduzir o custo total, não apenas o custo inicial, minimizando as variações de qualidade. Esse objetivo pode ser conseguido, indo na direção de se ter apenas um fornecedor para cada item. Isso criaria uma relação de longo prazo de lealdade e confiança. Gerentes de compra tem um novo trabalho e devem aprendê-lo.Melhorar Cada Processo
Melhora constantemente e para sempre, cada processo para o planejamento, produção e serviço. Procurar continuamente por problemas a fim de melhorar cada atividade na organização, para melhorar a qualidade e a produtividade e, assim, diminuir os custos constantemente. Instituir inovação e melhoria constante dos produtos, serviços e processos. É função da gerência trabalhar...
tracking img