Wilhelm Wundt (1832-1926) é conhecido como o pai da psicologia moderna, segundo o que você vivenciou na tele aula que aborda o tema um do caderno de atividades, explique porque Wundt recebe essadenominação e também quais foram suas contribuições deste para o surgimento da psicologia científica.

R: Wilhelm Wundt é conhecido como o pai da psicologia moderna, pois seu trabalho tinha o objetivode promover a psicologia enquanto ciência independente. Nesse sentido os estudiosos passam a definir seu objeto de estudo, delimitar seu campo (distinguir a psicologia da filosofia e da fisiologia),formular métodos de estudos e formular teorias. Mas não é possível afirmar que haja um único fundador da psicologia, já que ela surgiu relacionada à filosofia, na Alemanha no final do século XIX.Wundt publicou o livro ‘’Elementos da psicologia fisiológica’’ em 1864 e criou o primeiro instituto de psicologia (laboratório), onde realizou muitas experiências, analisando seus experimentos daconsciência é reconhecida como ciência, processando assim a experiência consciente e imediata e distingui-se como observação e percepção estudou os processos mentais com experiências em sensações e percepções,seu laboratório foi muito produtivo de aspectos visuais, olfativos, táticos e sinestésicos, às mediu com intensidade.
Focou-se em fatos que fossem observados e media esses fatos pra chegar aoconteúdo objetivo.
O individuo era estudado em seu comportamento quando recebia estimulo e apresentavam sensações, para Wundt a psicologia é a ciência cujo objeto de estudo é a experiência e consciênciaimediata com conteúdo puramente objetivo. Uniu raízes filosóficas e cientificas para tornar a psicologia cientifica com método experimental.
Então Wundt contribuiu para o surgimento da psicologiacientifica, pois com seu laboratório pôde realizar suas experiências de forma experimental com sensações, respostas aos estímulos provando a psicologia como ciência e assim justificando sua grande... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 09). Wilhelm wundt. TrabalhosFeitos.com. Retirado 09, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Wilhelm-Wundt/69617.html

MLA

"Wilhelm wundt" TrabalhosFeitos.com. 09 2011. 2011. 09 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Wilhelm-Wundt/69617.html>.

MLA 7

"Wilhelm wundt." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 09 2011. Web. 09 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Wilhelm-Wundt/69617.html>.

CHICAGO

"Wilhelm wundt." TrabalhosFeitos.com. 09, 2011. Acessado 09, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Wilhelm-Wundt/69617.html.