wfwt233tw3

275 palavras 2 páginas
A educação escolarizada e o sistema de empregos



A História da Educação

A escolarização começa com o surgimento de universidades reservadas para indivíduos talentosos como aristocratas, é importante frisar que o ensino se estruturou de cima para baixo começando com as universidades.
Com o passar do tempo essas instituições foram sendo reservadas para os filhos dos burgueses aos filhos dos camponeses e pobres restava o trabalho

O inicio da Industrialização




Com o inicio da industrialização o ensino passou a ser para todas as classes e criou-se a ideia de que a escolarização garante a ascensão social.
Esta ideia não é totalmente verdade, pois quando uma economia esta em expansão as pessoas realmente sobem e a procura de profissionais capacitados no mercado aumenta, porém, quando essa expansão cessa ou entra em decadência, a oportunidade acaba e só ficam os profissionais mais capacitados assim crescendo as taxas de desemprego.

A desinformação sobre a
Universidade




Diante da ansiedade e da angustia que acontece nos vestibulares, junto com as incertezas do futuro profissional, características das classes médias no Brasil.
Como se universidade formasse apenas mão de obra qualificada, la é um lugar previlegiado do saber. É necessario criar programas de esclarecimento para os que procuram boas universidades assim evitado um impacto sobre elas, causado pelo desconhecimento geral, em relação a universidade.

wffwfwefwefwefewwfwef we fw fwefewf ewf ew f we fw ef e f ewf ew f f efw

ewfw fe rfwe f we fwe f ew f f ew f wef
ew

Relacionados