Werbson

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (475 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Para 2010, investimento seguro é sair do caos
Edmilson Rosa*
 
Começou a temporada de caça às previsões sobre o mercado de TI para 2010. As empresas buscam referências nos dados e nosespecialistas para saber que tendências podem ser esperadas no próximo ano, que promete ser menos tenso do que este, marcado pela crise mundial.
Se observarmos as previsões divulgadas, veremos um foco maisvoltado às novidades tecnológicas que poderão ser adotadas no ambiente empresarial do que propriamente na contribuição real que tais tecnologias dariam ao crescimento dos negócios. Fato, aliás, quesustenta o que pesquisas recentes concluíram: grande parte das empresas brasileiras ainda investe mais na infraestrutura do que em áreas mais estratégicas, como gestão e inovação. O IDC (International DataCorporation) acaba de divulgar que, no primeiro semestre de 2009, houve um crescimento expressivo na terceirização de infraestrutura; no entanto, serviços relacionados a educação, treinamento,consultoria e grandes projetos de integração de sistemas (exceto virtualização e consolidação de servidores e storage) tiveram resultados inferiores.
Se em 2010 as empresas pretendem investir com maissegurança após um período arriscado, pode-se dizer que o service desk se destaca como uma boa opção. Porque oferece, mais que o help desk, serviços orientados a processos, que refletem diretamente na gestãodos negócios. Entre as vantagens, estão o monitoramento e coordenação de atividades, atualização sobre a infraestrutura, gestão das políticas de segurança da informação e controle sobre asocorrências internas, que auxiliam na tomada de decisões com a emissão de relatórios gerenciais para análise.
Que fique claro: nem sempre o sucesso de uma empresa está ligado ao arsenal tecnológico. Se formosver de perto algumas delas, encontraremos dezenas atoladas num estágio de TI que pode ser denominada como “Caos”: a tecnologia adquirida está mal utilizada, há falta de planejamento e soluções...
tracking img