weqqwe

1480 palavras 6 páginas
A Atividade Colaborativa, que deve ser elaborada em grupo e postada por um de seus membros, é realizada a partir das leituras e análises sugeridas, além das interações realizadas no Fórum Geral.

O objetivo é estimulá-l@ a resolver uma tarefa pela troca colaborativa de ideias e pela construção do conhecimento.

Responda às questões propostas no Fórum Geral e interaja com seus colegas. Lembre-se: isso contribuirá para a elaboração da tarefa a ser entregue ao tutor.

IMPORTANTE: A atividade – que é de elaboração coletiva e vale 4,0 pontos – deverá ser postada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) somente na aula-tema 7 e será avaliada pelo tutor, para compor a nota do 2º bimestre.

Dúvidas? Entre em contato com seu tutor.
Bom trabalho!

Aula-tema 04: As Interações Sociais, a Estrutura Social e os Grupos Sociais

Ao se pensar a sociedade brasileira, a questão da mestiçagem racial é fundamental e, por isso, deve ser considerada na elaboração do portfólio solicitado.

Passo 1:No capítulo 4 do livro-texto, Reinaldo Dias apresenta uma discussão chamada "O processo de assimilação dos imigrantes no Brasil" que se associa à constituição da sociedade brasileira. Faça uma leitura e busque compreender este processo.

Passo 2: Já no capítulo 5 do livro-texto, o autor retoma uma análise chamada de "As cores do Brasil". Leia com cuidado.

Passo 3: Considerando as duas leituras realizadas e os conhecimentos acumulados sobre a história do Brasil, a equipe deverá debater no fórum se o encontro e a miscigenação entre indígenas, negros africanos e europeus ocorridos no Brasil fizeram predominar na sociedade brasileira uma democracia racial.

Passo 4: Elaborem, registrem e mantenham com a equipe uma conclusão desta etapa, retomando os debates feitos no fórum.
A Atividade Colaborativa, que deve ser elaborada em grupo e postada por um de seus membros, é realizada a partir das leituras e análises sugeridas, além das interações realizadas no Fórum Geral.

O

Relacionados