Wellington.simiao

2507 palavras 11 páginas
ATIVIDADES PRÁTICAS
SUPERVISIONADAS

logo_anhanguera_puro carimbo_2013_2.JPG Sistemas de Informação

4ª. Série

Estrutura de Dados

A atividade prática supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de etapas programadas e supervisionadas e que tem por objetivos:

. Favorecer a aprendizagem.
. Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz. . Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.
. Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado.
. Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem.
. Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes
Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.
. Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão.
. Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação intelectual. Para atingir estes objetivos a ATPS propõe um desafio e indica os passos a serem percorridos ao longo do semestre para a sua solução.

A sua participação nesta proposta é essencial para que adquira as competências e habilidades requeridas na sua atuação profissional.

Aproveite esta oportunidade de estudar e aprender com desafios da vida profissional. AUTORIA:

Thiago Salhab Alves

Faculdade Anhanguera de Santa Barbara do Oeste

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as competências e habilidades que constam, nas Diretrizes Curriculares Nacionais, descritas a seguir.

. Competência para identificar, analisar e documentar oportunidades, problemas e necessidades passíveis de solução via computação, e para empreender na concretização desta solução.
. Capacidade de abstração, representação, organização e viabilização de soluções de software para diferentes domínios de aplicação.

Relacionados