Web matrix

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Começando com WebMatrix
WebMatrix é uma ferramenta de trabalho com foco que é projetado para torná-lo realmente fácil de começar a trabalhar com desenvolvimento web. Ele minimiza o número de conceitos que alguém precisa saber para conseguir fazer coisas simples, e inclui e integra todas as peças necessárias para construir rapidamente Web sites.
Quando se executa o WebMatrix começa exibindo umatela como abaixo. Os três ícones no lado direito fornecem a capacidade de criar novos sites – ou usando uma aplicação open-source existente da galeria de aplicações web, a partir de modelos de sites que contêm algumas páginas padrão, ou você pode começar a partir de uma pasta vazia em disco:

Criar um site usando um aplicativo de código aberto existente na Galeria de Web
Para criar um novosite, em vez de escrever o site inteiramente de nós mesmos, vamos usar o Picasa Web e aproveitar o trabalho que outros já fizeram.
Vamos começar clicando no link “Site da Web Gallery” na tela inicial WebMatrix. Isto irá lançar o UI abaixo – que nos permite navegar na galeria online de aplicativos de código aberto que pode facilmente começar, personalizar e, em seguida, implantar usando WebMatrix. Asaplicações dentro da galeria incluem aplicativos ASP.NET e PHP:

8

Podemos filtrar por categoria (Blog, CMS, eCommerce, etc), ou simplesmente percorrer toda a lista. Para este site, primeiro vamos criar um blog. Vamos construí-lo usando o projeto open source popular BlogEngine.NET:

9

Quando selecionamos BlogEngine.NET e clique em “Next”, WebMatrix vaiidentificar e fazer download dos componentes necessários que precisam ser instalados na máquina de desenvolvimento local, a fim de executarmos o BlogEngine.NET.
IIS Express está incluído no WebMatrix, então eu já tenho um servidor web (e não precisa fazer nada, a fim de configurá-lo). SQL Compact Edition também está incluído com WebMatrix, então eu também tenho um banco de dados de peso leve (e não precisafazer nada, a fim de configurá-lo). Como o SQL Compact é novo, a maioria dos projetos na Galeria de Web não oferecem suporte a ele ainda. Esperamos que a maioria dos projetos na Galeria adicione-o como uma opção no futuro. Se um projeto requer o SQL Express ou o MySQL como banco de dados, e você não os tem instalados, eles aparecerão na lista de dependências abaixo e o WebMatrix irá oferecerautomaticamente o download, instalar e configurá-los.

10

Quando clicado o botão “Aceito”, WebMatrix vai baixar tudo o que precisamos e instalá-lo em sua máquina:

11

Quando clicamos no botão “OK”, WebMatrix vai abrir nosso novo projeto BlogEngine.NET e exibir uma página de resumo do site.



12

Este pontode vista dentro do WebMatrix fornece uma visão geral do projeto, e alguns links rápidos para fazer coisas comuns com ele (veremos mais a frente).
Para começar clica-se no botão “Run” na Ribbon bar no topo. Clicando no botão “Run” vai abrir o site usando o navegador padrão que você configurou em seu sistema. Alternativamente, você pode clicar para expandir a lista e escolher qual navegadorinstalado você deseja executar com o site. Clicando em ” Open in All Browsers ” vão abrir vários navegadores de uma só vez.

13

IIS Express é incluído como parte do WebMatrix – WebMatrix automaticamente o IIS Express para executar o projeto quando ele for aberto dentro da ferramenta (sem etapas ou configuração extra necessária).
Rodando o BlogEngine.NET abrira o navegador echamara a página padrão para a aplicação (veja abaixo). BlogEngine.NET por padrão abre com uma página inicial que inclui instruções sobre como personalizar o site:

14
Se ler o texto ele descreve como a senha Adminsitrator padrão é “admin”/”admin”, e como você pode acessar e personalizar a aparência e o conteúdo do site. Vamos fazer login, em seguida, use a ferramenta de administração...
tracking img