Web Aula Unid 1 Est Gio Curricular Obrigat Rio

1405 palavras 6 páginas
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO II
WEB AULA - UNIDADE 1
Visão geral

Apresentação da disciplina:

Olá! Sejam bem vindos às aulas web do seu Estágio do 5º semestre.
Apresentaremos aqui a finalidade de seu estágio, sua importância, bem como exibir informações imprescindíveis acerca do seu desenvolvimento e conclusão.
Assim, vamos juntos refletir sobre cada atividade a ser realizada no decorrer de seu estágio e como concluí-lo através da organização do relatório final.

Objetivos:

Verificar a importância do estágio para a formação e prática docente;
Conhecer o desenvolvimento do estágio, a documentação necessária e o cenário escolar;
Compreender, de forma minuciosa, as atividades pertinentes ao estágio;
Orientar a elaboração e organização do Relatório Final de Estágio.

Conteúdo Programático:

Conceito e finalidade do estágio;
Carga horária do estágio;
Postura do estagiário;
Profissionais envolvidos;
Documentos necessários;
Observações na escola;
Regência escolar;
Relatório final.

Metodologia:

O Estágio Curricular Obrigatório II é composto por atividades realizadas no campo de estágio, ou seja, na Escola que oferta as séries finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e por atividades, tais como: leituras, produção de texto, elaboração de projeto. O aluno recebe orientações através de teleaula ministrada no início do semestre e através de Fórum. Também é disponibilizado ao aluno o “Plano de Estágio” com orientações sobre: atividades que devem ser desenvolvidas , documentação de estágio, elaboração do relatório final de estágio.

Avaliação Prevista:

Ao concluir o Estágio Curricular Obrigatório II o aluno deverá elaborar o Relatório Final de Estágio. O Relatório deve ser postado no portfólio, dentro do prazo previsto em cronograma. O Relatório de Estágio é corrigido pelo tutor eletrônico sob a supervisão do docente. É aprovado no estágio o aluno que obtiver conceito igual ou superior a Suficiente no Relatório. Para ser aprovado no Estágio o aluno deve estar

Relacionados