Web 2.0

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (403 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome:



Matrícula:



Curso: Pedagogia



Polo: Nova Friburgo





















O “segundo capitulo” da internet

Introdução

Quem usa a internet comfreqüência percebeu significativas mudanças na maioria das páginas que visita. Há alguns anos, os sites estavam disponíveis como livros: as pessoas acessavam, liam e viam o que era de interesse e fechavam. Nomáximo, a comunicação com os desenvolvedores ou responsáveis pelo conteúdo era através de um email. Atualmente, uma página que se limitar a isso está fadada ao esquecimento.


Porque “web 2.0”?
O“2.0” indica uma nova versão da internet, um novo capítulo, novos rumos para a grande rede. O objetivo é fornecer aos navegantes mais criatividade, compartilhamento de informação e, mais que tudo,colaboração entre eles, fazendo com que esses navegantes tomem parte nesta revolução.

Muitos consideram toda a divulgação em torno da Web 2.0 um golpe de marketing. Como o universo digital sempreapresentou interatividade, o reforço desta característica seria um movimento natural e, por isso, não daria à tendência o título de "a segunda geração". Polêmicas à parte, o número de sites e serviços queexploram esta tendência vem crescendo e ganhando cada vez mais adeptos.

Principais mudanças – Flexibilidade no conteúdo:
O conteúdo passa a ser dinâmico e sua publicação muito mais flexível, tantopor editores profissionais como pelos proprios usuários. Ferramentas de publicação multi-plataforma (PC, celular) geram poder e eficiência jornalistica à sites de notícias, por exemplo. Ao mesmotempo, o próprio usuário passa a gerar conteúdo (ex. YouTube), classificá-lo e mesmo parcialmente editá-lo usando formatos como RSS. As Wikis são talvez a forma mais extrema de edição colaborativa, ondequalquer pessoa teoricamente qualificada pode melhorar a qualidade de determinado conteúdo.

A web como plataforma
Sites deixam de ter uma caracteristica estática para se tornarem verdadeiros...
tracking img