Web 2.0

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2757 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
WEB 3.0

WEB 3.0

Resumo

Este documento tem como objetivo apresentar um projeto de implantação da Web 3.0. Para isso será necessário a criação de uma empresa que prestara os serviços de desenvolvimento e implantação do projeto, chamada de Web3.PIM.
O cliente é uma universidade chamada UniPIM com um campi por estado e também no Distrito Federal.
Durante a criação do projetoa empresa irá enfrentar problemas gerenciais, e no final deverá apresentar uma planilha detalhada com a evolução e o levantamento de custo para implantação do projeto Web 3.0 Expirience.
Este trabalho abrange as disciplinas de redes de dados e telecomunicações, modelagem de processos, sistemas de informação e metodologia cientifica.

Palavra Chave: WEB 3.0

Abstract

Thisdocument aims to present a project for implementing Web 3.0. This will require the creation of a company that provides development services and project implementation, called Web3.PIM.
The client is a university with a campus UniPIM called by the state and the Federal District.
During the creation of project the company will face management problems, and ultimately should provide a detailedspreadsheet with the progress and raising the cost for deployment of Web 3.0 design experience.
This work includes the disciplines of data networks and telecommunications, process modeling, information systems and scientific methodology.

Palavra Chave: WEB 3.0

Sumário

1. Introdução 6
2. Pontos de Implantação 7
3. Terminais 10
3.1Sistema Operacional 11
3.2 Software Terceiro 12
3.3 Hardware 14
4. Estatísticas 15
5. Conclusão 15
6. Referências Bibliográficas 17

1. Introdução

Este trabalho tem como objetivo apresentar um projeto para montar uma estrutura tecnológica de terminais, onde os espectadores dos jogos olímpicos e docampeonato mundial de futebol possam se localizar, saber informações e comprar ingressos para todos os jogos.
A estrutura terá como base os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, onde devem ser utilizados os terminais do metro e pontos turísticos para colocação dos terminais. Como há um intervalo de dois anos de um evento para o outro temos que pensar numa tecnologia que não irá ficar defasada,e que irá atender as expectativas de ambos os comitês.
Esses terminais terão as mais modernas tecnologias disponíveis no mercado, não deixando de lado um dos temas que estão em alta nos tempos atuais que é a questão de sustentabilidade, com painéis de captação de energia solar, impressoras com papel reciclado e outros equipamentos como monitores sensíveis ao toque, e sistema próprio com de 10idiomas.
Esse sistema irá conter as informações sobre os jogos, locais das partidas, horários, modalidade e a rota mais fácil de acesso o sistema também conterá informações online sobre hotéis ou em onde se hospedar, bares e restaurantes e etc.
No final de cada dia o sistema deverá apresentar uma estatística de quantas pessoas utilizaram os terminais e quais os lugares maispesquisados. Estas informações poderão ser apresentadas em tela ou impressas conforme vontade do usuário.
A escolha do sistema operacional será baseada em custos, tecnologia e parcerias, o que oferecer o melhor custo e oferecer o menor risco para apresentar falhas e instabilidades, pois irá rodar um sistema terceiro com todas as aplicações referentes aos jogos.

2. Pontos de ImplantaçãoPrimeiro um levantamento sobre o estado de São Paulo, mais especificamente da cidade de São Paulo, a cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus. São Paulo é a sexta maior cidade do planeta e sua região metropolitana, com quase 20.000.000 de...
tracking img