wds- wireless distribuition system

568 palavras 3 páginas
Trabalho de conclusão de curso
Tema:

Wireless Distribution System
(WDS)

ITAPIPOCA
2013
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Trabalho apresentado junto ao Curso Técnico em
Redes de Computadores da Escola Estadual de Educação
Profissional Rita Aguiar Barbosa, como requisito parcial para Obtenção do certificado de Conclusão do Ensino
Médio Integrado ao Curso Técnico.

AGRADECIMENTOS

A Deus por nos proporciona a oportunidade de estudar em uma escola profissionalizante, a família que sempre nos apoiaram, aos colegas que sempre nos ajudaram, ao professor Moura pelas valiosas orientações para realização deste trabalho, Ao professor Rodrigo França pela ajuda e ótimas dicas, e a todos os Coordenadores, professores e funcionários da E.E.E.P. Rita Aguiar Barbosa.

1. ELABORAÇÃO DO PROJETO / SOFTWARE / OUTROS

PROJETO: WDS (WIRELESS DISTRIBUTION SYSTEM)

TEMA: WDS; USANDO UMA FUNÇÃO DO PRÓPRIO ROTEADOR PARA GERAR A EXPANSÃO DA REDE DE DADOS WIFI.

1.1 INTRODUÇÃO

Wireless Distribution System - WDS (em português: Sistema de Distribuição Sem Fio) é um sistema que permite a interconexão de Access points sem a utilização de cabos ou fios. Como descrito na norma do IEEE 802.11, ou ainda mais recentemente a também incluída IEEE 802.16. Ela permite que redes wireless expandam-se utilizando múltiplo Access points sem a necessidade de um backbone central para ligá-los através de cabos, como se costumava fazer.
Um Access point pode ser uma base central, de repetição ou remoto. Uma base central é tipicamente conectada à rede por fios. Uma base de repetição retransmite dados entre bases remotas e centrais, clientes wireless ou outras bases de repetição. Uma base remota aceita conexões de clientes wireless e as repassa para estações centrais ou de repetição. Conexões entre clientes são feitas utilizando-se o MAC Address, que se torna melhor que por

Relacionados

  • Gestão de segurança em redes sem fio: a proteção do padrão ieee
    16932 palavras | 68 páginas