wdasdas

557 palavras 3 páginas
A ATUALIDADE POLÍTICA NO BRASIL

Além de ter enfrentado situações inesperadas, criadas por seus próprios aliados, o governo federal se equilibra diante do quadro mundial da economia.
As situações políticas, advindas da judicialização de vários temas, por ineficiência legislativa, criam espaços de indefinição.

-Politicos e ex-governantes expostos a julgamentos criminais ou a acusações de seus próprios parceiros já criaram boas dores de cabeça no ano que se encerrou.
Ameaças e bravatas são bradadas pelos acusados ou culpados, que deveriam apresentar uma autocritica a toda a população, por terem usado indevidamente as prerrogativas dadas pelos eleitores. E muito dinheiro público, também.
Algumas situações beiram o ridiculo, dada a mesquinharia envolvida, e que demonstra o despreparo dos representantes eleitos, via de regra, no trato dos temas públicos, por ausência de postura ética, por voracidade, por ambição, e por falta de consciência do que seria a gestão pública ou a elaboração de políticas públicas, efetivamente voltadas às demandas legítimas e pertinentes, da sociedade.
Alguns tópicos falam por si e comprovam a pobre fase política por que passa o Brasil, e a pequena visão de Estado, direitos e deveres, que assola os três poderes da República.
-Em algumas instâncias estatais brasileiras paga-se auxílio moradia, no valor de R$ 4.000,00 mensalmente, a vários funcionários públicos. A saúde com problemas seríssimos, a educação com salários a desejar, a segurança com carências, e valores elevados são gastos com quem já recebe bons ganhos dos cofres públicos.
-Enquanto isso, o reajuste dado ao salário mínimo foi de um pouco mais de 9%, mas para o salário mínimo dos aposentados deste Brasil das diferenças, foi de 6%. Aposentados têm menos necessidades, apesar de muito mais idade?Justamente na fase da vida que as pessoas necessitam mais remédios, e mereceriam um pouco de paz e tranquilidade para tentar curtir um espaço conquistado com muitos anos de muito

Relacionados

  • wdasda
    468 palavras | 2 páginas