Wd; fjhlgbijrf

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (357 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A IMPORTANCIA DA INFORMATICA NA EDUCAÇAO No passado se questionava a importância da informática no cenário educacional hoje, jáexiste conscenso quanto a sua importância .

A cada dia que passa a informática vêm adquirindo cada vez mais relevância na vida das pessoas . Sua utilização já e vista como instrumento deqprendizagem e sua ação no meio social vem aumentando de forma rápida entre as pessoas . Cresce o numero de famílias que possuem em suas residências um computador . Esta ferramenta esta auxiliando pausis efilhos mostrando – lhes um novo jeito de aprender e ver o mundo .Quando se aprende a alidar com o computador novos horizontes se abrem na vida do usuari o.

Hoje e possível encontrar o computador nosvarisdos contextos ; empresarial , acadêmico ,domiciliar, o computador veio para inovar e facilitar a vida das pessoas . não se pode mais fugir desta realidade tecnologia . E a educação não pode ficarpara trás vislumbrando aprendizagem significativa por meio de tecnologias obsoletas. As escolas precisam sofrer transformações frente a essa ‘ nova tecnologia ‘ e assim constituir uma interagir ecompetir com igualdade na busca de seu profissional.

O ensino por meio da tecnologia ainda e bastante questionado. Muitas escolas no passado introduzam em seu currículo o ensino da informática com opretexto da modernidade. As duvidas eram grandes em relação a professores e alunos.Que professores poderiam dar esas aulas? Em principio , contrataram técnicos que tinham como missão ensinarinformática. Uma outra pairava entre os educadores; Oque ensinar nas aulas de informática?
Com o passar do tempo, algumas escolas, percebendo o potencial dessa feramenta, introduziram a informática educativa emseus curiculos, que, alem de promover o contrato com matérias e aos conteúdos lecionados.

Vivemos em um mundo tecnológico, onde a informática não pode ser vista como meramente’ mais uma...
tracking img