Waterlife

1528 palavras 7 páginas
Análise e Avaliação de um Produto Multimédia
- Website Waterlife -

O produto de multimédia que escolhi para analisar e avaliar foi o website waterlife.nfb.ca/, realizado em flash, por considerar o seu conteúdo bastante interessante. Portanto, para se aceder a este produto é necessário a ligação à internet e, como requisitos de software, o adobe flash player.
O tema do site é a água em geral e, os problemas que ela tem que ultrapassar actualmente, ou seja, a poluição.
O autor do website é Kevin Mcmahon, apesar de haver outras pessoas envolvidas no projecto. Decidiu criar este site para sensibilizar as pessoas acerca do estado dos três grandes lagos dos Estados Unidos, que são a maior fonte de água potável do mundo e, existem 35 milhões de pessoas a depender deles para sobreviver.
Quando se entra no endereço do site, surgem umas barras, na parte inferior, uma de cada vez, a representar o loading da página, que nos é indicado em percentagem. As barras são azuis, e estão inseridas no preto. Quando se passa o rato nelas, fazem ligeiras ondas, lembrando, claro, o mar.
Aparece-nos uma mensagem introdutória, onde nos é explicado do que se trata o site, referindo a história da última grande oferta de água potável na Terra, alarmando assim, para o facto de muitas espécies de peixes estarem a desaparecer nos Grandes
Lagos, ou seja, algo está errado com a água.
Juntamente com esta mensagem existe um botão que diz enter, deixando-nos entrar para o site. E, quando clicamos neste botão, ouve-se o som de uma onda, cuja animação faz aparecer a imagem seguinte.
Aparece um conjunto de quadrados pequenos, com diversas imagens que não se conseguem perceber, mas que podem ser aumentadas, quando passadas com o rato.
Cada uma dessas imagens tem um objectivo e, é acompanhado por uma barra na parte inferior do site, podendo ser activada de ambas as formas. A junção de cada quadrado forma um animal marinho ou algo relacionado com o mar, sendo que, quando se

Relacionados

  • Milset2015
    6496 palavras | 26 páginas