Washington olivetto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (727 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Washington Olivetto é considerado o mais importante profissional de criação da propaganda brasileira. Ele nasceu em 29 de setembro de 1951. Quis ser músico e jogador de basquete, foi hippie e aos 16anos já sofria influência de seu pai, que era vendedor. Ele se impressionava quando o via vender seus produtos mesmo sem mostrá-los ao cliente, tamanha a confiança que este transmitia. Olivettopercebeu o que queria fazer: vender e escrever e, assim, se tornou um profissional de criação publicitária. Tinha inicio a carreira deste grande redator.
A trajetória de Washington Olivetto nas agênciascomeçou com um fato bastante curioso: o pneu do seu carro furou em frente a uma agência publicitária, a HGP Publicidade. Ele deciciu falar com o dono da empresa e pedir uma oportunidade de trabalho,afirmando ser um profissional bastante criativo. Disse ainda: “além do mais, é uma sorte ter furado meu pneu logo aqui. Meu pneu não vai furar duas vezes na mesma rua”. O dono da agência gostou e deu oemprego a ele. A segunda agência, na qual Olivetto trabalhou com Sérgio Graciotti, atendia a empresa de louças e metais Deca, para a qual criaram uma campanha que rendeu um bronze em Cannes.Posteriormente, recebeu um convite para atuar na DPZ, a agência de Roberto Duallibi, Francesc Petit e José Zaragoza. Depois de passar pela DPZ, Olivetto fundou sua própria agência, associando-se com à européiaGGK, fundando, então, a W/GGK, que depois se tornaria a W/Brasil.
Washington Olivetto ganhou o primeiro leão de ouro da publicidade nacional com o filme “O homem de quarenta anos”. Criou campanhasque entraram para história da propaganda brasileira, como o filme “Hitler” para a Folha de São Paulo e a campanha da Valisére com o filme “O primeiro Sutiã”. Também foi o criador do mais duradourogaroto propaganda da publicidade brasileira, o Garoto Bombril.
Olivetto é responsável por campanhas que marcaram história na TV, como a dos personagens gordinhos da Embratel (DDD), o cachorrinho da...
tracking img