Warren buffett

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1336 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA
DANIELE STUART CONTI










RESUMO














ARARANGUÁ
2011


daniele stuart conti















RESUMO









Resumo apresentado a Disciplina de Mercado de Capitais e Bolsa de Valores do Curso de Graduação em Administração da Universidade do Sul deSanta Catarina.









Araranguá
2011
sumário

1 INTRODUÇÃO 3
2 Livro: faça como warren buffett 4
2.1 capítulo 4: Onde warren começa a procurar o administrador certo 4
3 Livro: o tao de warren buffett 6
3.1 Princípio 13: 6
3.2 princípio 14: 6
3.3 princípio 15: 7
3.4 princípio 16: 7
4 conclusão 8
referências 9Introdução

Este resumo foi embasado em dois livros do autor Warren Buffett. O primeiro livro “Faça como Warren Buffett”, em seu 4º capítulo, revela que diante da competitividade cada vez mais crescente entre as empresas, é fundamental que as pessoas que atuam neste cenário estejam cada vez mais qualificadas para exercerem suas funções de acordo com o que o mercado necessita, para que assim,a organização a qual este representa atinja sua excelência. No entanto, muitas vezes torna-se indispensável que as empresas optem por mudanças para que possam se manter ativas neste mercado.
Assim, este capítulo do livro, demonstra em quais situações faz-se necessário a mudança administrativa e como esta deve proceder, visto que esta é uma tarefa, como citada pelo autor do mesmo:dolorosa e que consome muito tempo.
Já no que se refere aos princípios do livro “O TAO de Warren Buffett”, pode-se perceber que o autor sugere a explicação destes por meio de exemplos vividos em seu cotidiano, o que torna a leitura mais fácil e entusiástica.
Assim, em seu 13º princípio, Warren revela o quanto a paciência e o enfoque em longo prazo podem ser a chave para o sucesso. Jáo 14º princípio demonstra a importância de saber para onde os hábitos estão conduzindo os seus negócios, pois de acordo com o autor, estes são os fatores decisórios para que a organização não “afunde” e alcance prosperidade.
No que se refere ao 15º princípio, este argumenta a importância de se manter em equilíbrio aquilo que se faz, com aquilo que se gosta de fazer e o que almeja.Por fim, o 16º princípio revela que para se alcançar os objetivos, estes devem ser conquistados cada qual ao seu tempo, dando um passo de cada vez.















Livro: faça como warren buffett

No item que segue será exposto um resumo referente ao capítulo 4 do livro: Faça como Warren Buffett.

1 capítulo 4: Onde warren começa a procurar o administrador certoMudar a administração de uma organização é algo que deve ser feito quando realmente observa-se que há necessidade para isso, ou seja, quando opta-se por uma mudança administrativa, esta deve ser muito bem analisada, pois trata-se de algo vital ao sucesso empresarial.
Assim, em meio à competitividade estabelecida pelo mercado, a empresa deve dispor de administradores competentese que saibam elevar o grau de satisfação organizacional. De acordo com Souza (2011) “Os profissionais devem se preparar, já que com tantas mudanças nesse mercado competitivo, as oportunidades são cada vez mais frequentes.”
No entanto, quando estes profissionais não correspondem à necessidade da empresa, faz-se necessário optar por uma mudança administrativa. Esta então torna-se umaetapa dolorosa e que consome muito tempo, visto que encontrar um gestor que entenda e satisfaça as necessidades da empresa é uma tarefa considerada difícil e complicada.
De acordo com Buffet (2011, p.25) esta mudança deve ocorrer da seguinte forma: “promova o pessoal interno, e, se não puder, procure talentos com currículo reconhecido.” Isto mostra que primeiro deve-se dar oportunidades a...
tracking img