Wanderson

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (583 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Embrionário humano

1º Mês
O óvulo fertilizado subdivide-se em diversas células, ao mesmo tempo em que avança pela trompa de Falópio. Ao chegar à cavidade do útero é já uma pequena bola. Nesteperíodo, o ovo vai-se desenvolvendo até atingir perto de 0,3 cm de comprimento.
O embrião flutua no saco de líquido e terá quase 1 cm. A cabeça começou a ganhar forma e nas suas quatro concavidadesaparecerão, mais tarde, as orelhas e os olhos. Quatro pequenos cotos formarão os membros. Desenvolve-se a barriga e o peito e começa a constituir-se o coração e o sistema circulatório.
2º Mês
O coraçãocomeça a desempenhar a sua função. O bebê já possui intestinos, rins, fígado, pulmões. Em formação estão os órgãos sexuais, as células ósseas e o sistema nervoso. Tem os órgãos internos formados,estando parte deles em funcionamento. O alimento e o oxigênio são-lhe levados pelo cordão umbilical, que se encontra ligados ao umbigo e à placenta. O bebê mexe os músculos da boca e já consegue engolir.As pálpebras estão formadas, assim como os lóbulos das orelhas.
3º Mês
O bebê mede 16 cm e pesa 135 g. Está quase formado já é capaz de se identificar o seu sexo. Nesta fase, começam a desenvolver-seos ossos, estando já formadas as articulações dos braços e das pernas. O bebê já tem pescoço e crescem-lhe agora as pestanas e as sobrancelhas, bem como uma camada de penugem fina sobre a pele. Opeito mostra sinais respiratórios.



4º Mês
O bebê mede 25 cm e pesa 340 g. Começa a ter os primeiros cabelos. Ao mesmo tempo, o sangue da mãe fornece substâncias que lhe dão resistência a certasdoenças nas primeiras semanas de vida.
5º Mês
O bebê mede agora 33 cm e pesa 570 gr. Começam a formar-se as primeiras glândulas sudoríparas e os músculos encontram-se já em atividade intensa. Jáouve a voz da mãe e sobressalta-se com ruídos repentinos. Também já faz algumas expressões faciais. De vez em quando dá socos, pontapés e cambalhotas e pode ter soluços e tosse.
6º Mês
O bebê mede...
tracking img