Walter dill scot

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (321 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
WALTER DILL SCOTT
1869-1955

Scott nasceu numa fazenda em Illinois, no ano de 1869. Certo dia, enquanto esperava os cavalos descansarem do trabalho no campo percebeu que, se quisesse conseguiralguma coisa, tinha que parar de perder tempo. E ali estava ele, perdendo dez minutos de cada hora para deixar os cavalos descansar! Isso equivalia a mais ou menos uma hora e meia por dia, tempo que elepodia usar lendo e estudando. Desde aquele momento, começava-lhe a surgir então as primeiras ideias do aumento de eficiência aos processos.

Walter dedicou boa parte da sua vida adulta a tornar omercado e o ambiente de trabalho mais eficiente e a determinar como os líderes empresariais poderiam motivar os empregados e

consumidores.
Durante todo o decorrer de sua vida, Scott reuniu umimpressionante número de primeiros lugares. Foi o primeiro a

aplicar a psicologia à publicidade e à seleção e administração de
pessoal, o primeiro a ostentar o título de professor de psicologiaaplicada, o fundador da primeira empresa de consultoria psicologia e o primeiro a receber a Distinguished Service Medal, uma condecoração do Exército dos Estados Unidos.

Nas guerras Mundiais, Scottvoluntariou-se para prestar serviço ao exército americano e desenvolveu uma escala de classificação para seleção de capitães de exército com base nas testes que criara para categorização de líderes nasempresas.

Em 1927, especialistas na área da psicologia juntamente com Dill Scott fizeram descobertas essenciais para a melhoria da produtividade e condições de trabalho nas industrias. -Concluíram que os aspectos socias e psicológicos no local de trabalho eram mais importantes do que as condições físicas; - Entrevistar os funcionários, dar atenção, serem analisados e principalmente seremouvidos diminuía a sua resistência e melhorava o seu desempenho; - Fornecer treinamento aos líderes para elevar os padrões de comunicação entre os superiores e seus subordinados; - E tantas outras...
tracking img