Vygostky no filme shrek

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (787 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Como complementação do trabalho foi possível observar na leitura do livro ‘’A LÍNGUA DE EULÁLIA’’ do autor: arcos Bagno, que há dois tipos de fala o PP que é o português padrão que éaquele que esta baseado nas palavras conforme passada da forma que a maior parte acha correta. É há o PNP o português não padrão que são aquelas falas que nós não estamos acostumados. Um bom exemplo éa mudança de região, escolaridade entre outros. Que na maior parte das vezes são considerados como falas incorretas. Sendo assim foi possível a assimilação sobre a teoria de Vygotsky que mostra aimportância da interação social para o desenvolvimento do comportamento e da fala. Onde se dá com a interação com o outro.
É com o filme podemos observar que isso acontece realmente, pois são umencontro de duas falas totalmente diferentes que se unem e que um aprende com o outro. (Shrek e Fiona).

















Resumo dos Filmes
Shrek 1
Shrek é um ogro que vivia feliz esozinho num pântano, em meio à floresta, em uma terra chamada Duloc. Repentinamente, ele vê sua solidão ameaçada quando o governante de Duloc, Lord Farquaad, decide expulsar todas as criaturas mágicaspara floresta. Shrek fica muito irritado e oferece um acordo com Lord Farquaad: ele iria buscar a mulher dos sonhos de Lord Farquaad, a princesa Fiona que vivia aprisionada num castelo guardada por umdragão, combinaram que após ele salva-la Farquaad tiraria todas as criaturas mágicas da floresta, devolvendo o sossego de seu pântano.
Shrek parte em sua missão, acompanhado por um burro falante, quese une a ele por gratidão, pois Shrek teria salvo a sua vida. Os dois conseguem libertar a princesa, mas, no caminho de volta a Duloc, quando os dois começam a se conhecer melhor, acabam por seapaixonarem um pelo outro. Porém no casamento de Lord Farquaad e Fiona Shrek interrompe dizendo a Fiona que a ama, porém Farquaad não a deixa ir assim muito facil ai Shrek começa uma luta com os guardas...
tracking img