vvhj

1334 palavras 6 páginas
1. Quais são os três aspectos que influenciam o desenvolvimento motor?
Resposta: Os aspectos que influenciam no desenvolvimento motor são: Próprio do infivíduo (biológico) , do Ambiente e da tarefa em si (físicos e mecanicos).

2. Como a idade pode ser classificada?

3. Conceitue os termos utilizados no desenvolvimento motor.
Resposta: Pode ser definido por várias caracteristicas. Primeiro, é um processo contínuo de mudanças na capacidade funcional. Segundo, está relacionado a idade, à medida que a idade avança o desenvolvimento acontece. Terceiro, o desenvolvimento envolve mudanças sequenciais. Resumindo, o termo desenvolvimento motor é utilizado para se referir ao desenvolvimento do movimento continuo e relacionado a idade, bem como as interações das restrições do individuo, no ambiente e nas tarefas.

4. Classifique as habilidades motoras quanto a ação muscular (precisão), quanto ao tempo (inicial/final) e quanto ao ambiente.
Resposta: Quanto à precisão =
- Habilidades motoras grossa: Utilizam uma musculatura grande, requerem menor precisão. Ex: A maioria dos esportes. - Habilidades motoras finas: Utiliza os pequenos músculos do nosso corpo. Ex: Escrever, coordenar os movimentos das mãos e dos olhos, criar peças de arte, mover olhos e lábios.
- Quanto ao ponto =
- Habilidade Motora Discreta: Os pesquisadores também costuma classificar as habilidades motoras segundo os diferentes movimentos que as pessoas fazem para realizar uma habilidade, se uma habilidade exigir um movimento diferente que tenha ponto inicial e final bem definidos, ela será classificada como uma habilidade motora discreta. Ex: Ligar e desligar interruptores de luz, acionar o pedal de embreagem de um carro, pressionar as teclas de um piano, cada dessas habilidades requer um movimento diferente, que começa e termina em posições claramente definidas. - Habilidade Motora Contínua: As habilidades motoras contínuas são constituídas por movimentos repetitivos. Ex: Habilidades como

Relacionados

  • Datas comemorativas
    17267 palavras | 70 páginas