Vulcanismo 3 HP SEARCHER

2831 palavras 12 páginas
Índice
Introdução 2
Vulcões 3
Surgimento de Vulcões 4
Efusiva 5
Tipos de Erupções Vulcânicas 5
Nomeando as Erupções Vulcânicas 6
Erupções Vulcanianas 7
Alguns dos exemplos de vulcanismo atenuado 8
Importância dos vulcões para a vida na Terra 9
Desgaseificação 9
Terra fértil 9
Materiais de construção 9
Terras novas 9
Conclusão 10
Bibliografia 11

Introdução
Nesta obra com o tema referente a vulcanismo (geografia descritiva), abordarei este tema dando definições e exemplificando em casos possíveis e explicando de modo a fazer que este, seja de compreensão de todos intervenientes neste estudo. Vulcão, um corpo natural, de aspecto morfológico cónico e montanhas que resulta da acumulação de material magmático saindo do interior e forma o aparelho vulcânico. Da formação, causas, surgimento, de tipos de actividade vulcânica e entre outros subtemas.

Vulcões
A palavra (vulcão) deriva do nome do deus do fogo mitologia Romana, Vulcano, e designa uma estrutura geológica criada quando o magma, os gases e as partículas quentes (como cinzas) escapam para a superfície terrestre.
Os vulcões emitem para atmosfera grandes quantidades de poeira, gases e a aerossóis, podendo causar resfriamento climático temporário. São frequentemente considerados poluição natural. O vulcão é um corpo natural, de aspecto morfológico cónico e montanhas que resulta da acumulação de material magmático saindo do interior e forma o aparelho vulcânico. Na idade contemporânea existe cerca 800 vulcões actvos.
Causas de vulcanismo
O fenómeno de vulcanismo está associado a vários factores que ocorrem no interior da terra. A fusão das rochas sólidas em determinadas zonas profundas da terra cria condições para ocorrência de vulcões. Estudos recentes, baseados em ondas sísmicas, indicam que a ostenosfera é uma zona esteja fundido, mantendo-se a maior parte dos minerais no estado sólido. A fusão parcial fluida, ascende através dos interstícios e concentra-se em certas zonas,

Relacionados