Vtnc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (687 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trazer o estresse para o nível mínimo é trabalhoso. O ideal é tentar, na medida do possível, diminuir o número de atividades e, lentamente, ir implementando uma mudança por vez. Poucos têm paciênciae perseverança para atingir e sustentar a meta. Há quem faça a opção por tomar um chope depois do trabalho, um remédio para evitar a insônia à noite ou fumar um cigarro logo após uma discussão.Atitudes comuns aos que não querem sofrer e procuram estratégias mais fáceis para superar os obstáculos do dia-a-dia.

"É mais fácil passar no bar e tomar um chope. Uma vez ou outra tudo bem, mas não comorotina. Na medida em que a pessoa sabe que o álcool relaxa, isso é um reforçador do uso da bebida. O álcool é mais potente na pessoa já estressada que bebe como estratégia de combate ao estresseporque ela já está fragilizada organicamente", diz a Coordenadora do Núcleo de Estresse da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ e Diretora Técnica do Centro Psicológico de Controle de Stress,Lúcia Novaes.

A sensação é de que o problema está resolvido. Por um curto período de tempo pode até ser, mas de forma inadequada. Efetivamente, quando a pessoa tenta camuflar o estresse comalternativas nada saudáveis, ela está trazendo mais problemas para a vida dela. As camuflagens mais comuns são o álcool, o cigarro, os remédios, ou seja, as drogas legais.
Nicotina

A desculpa de que fumar umcigarro quando o mundo está caindo acalma, não cola. A nicotina pode gerar prazer, mas também atua como estimulante e deixa a pessoa alerta. Pode reduzir a ansiedade, aumentar a agilidade mental emelhorar a concentração intelectual.

No entanto, pode também produzir aumento da freqüência cardíaca e da pressão arterial, além da diminuição do tônus muscular. Os malefícios já comprovados que ocigarro traz comprovam que fumar não compensa.

Muito trabalho

A pessoa que trabalha muito tem cada vez menos tempo para ela, para sua família, para sua vida social e pode ser vítima do...
tracking img