Voto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
VOTO




Muito diferente do que se pensam por ai, casos de aborto anencefálicos, sao comum no pais. O Brasil só perde para o México, Chile e Paraguai na lista de anencefálicos. As autorizaçõesjudiciais se multiplicam cada vez mais em todo o pais.
A anencefalia é uma malformação do tubo neura, caracterizada pela ausência do encéfalo e da calota craniana, proveniente de defeito defechamento do tubo neural nas primeiras semanas da formação embrionária.
De acordo com a premissa, o sujeito de direito, tem por sua própria natureza um conjunto de valores, como o principio da dignidadehumana, que tornam dignos de respeito.
Em outros paises como na Itália, o direito a vida do feto merece uma proteção forte, ela deve se dar na medida do possível, cedendo quando presente um riscoserio a saúde física ou psíquica da gestante. È razoável aceitar um encurtamento da vida para combater dores mais graves.
Hoje a meios seguros de detecção desse problema durante a gestação, como oexame de amniocentese, é inserida uma agulha através da parede abdominal e uterina ate o saco amniótico, coletando uma amostra do liquido amniótico, que determina a existência de transtornos cromossômicose genéticos, e defeitos congênitos.
A anencefalia é uma doença sem cura, é uma anomalia fatal para o feto. Portanto, qualquer perspectiva de cura é zero.
De acordo com algumas conclusões, anecessidade de proteger a saúde física e psíquica da gestante, é componente da dignidade humana. Prosseguir com a gestação do feto gera na mulher graves abalos psicológicos, portanto, IMPEDIR A SUAINTERRUPÇÃO DA GRAVIDEZ É UMA TORTURA, havendo também risco para a sua vida. Tudo isso gera um sofrimento sem tamanho e que podem ser interrompida, se esse for à vontade da gestante.
Concluindo o voto, adecisão do supremo tribunal não proíbe a mulher grávida de feto anencefalico abortar, apenas não pune aquelas que realizaram o aborto por não suportar mais tamanha dor moral de gerar um feto morto....
tracking img