Voto aos 16 anos

Páginas: 2 (333 palavras) Publicado: 8 de maio de 2012
Dever, Direito e Responsabilidade!
Até o século XIX, apenas homens de pele clara podiam votar, só então vieram às conquistas de votos para todas as raças, mas ainda somente do sexo masculino,depois de um tempo as mulheres conquistaram esse direito. Recentemente, foram a vezes dos adolescentes. Aos 16 anos, o adolescente tem o livre arbítrio para escolher se deseja ou não votar, entãose nos jovens temos o direito de votar e contribuir para a melhora do nosso país, então porque não votar?
Bem, muitos jovens de hoje botão a culpa somente nos políticos que cada vez mais estãoestampados nas capas de jornais envolvidos com corrupção, mas será que com esse pensamento vamos conseguir mudar a realidade da politica brasileira? Dificilmente, pois a maioria dos jovens de 16 e17 anos que renunciam seus direitos, e se acomodam achando o que vier está bom de tamanho, aceitando pequenas esmolas de nossos representantes, o que deveria ser completamente diferente, poisnos somos os patrões deles, nós que os colocamos no poder e pagamos seus salários. Então pra que submeter-se se podemos todos juntos mudar a historia desse país, pois até agora o único espaço quetem sobrado para nós tem sido o da violência, vamos pelo menos tentar mudar esse cenário, vamos decidir juntos o futuro do nosso país.
Vamos ter atitude que geralmente esta cada vez mais escassanos jovens de hoje em dia, então vamos todos juntos com um só pensamento de fazer nosso dever, pois ele nos dar o direito de fazer diferente que tanto falta nessa sociedade, políticos honestos ecom o interesse de ajudar a população brasileira.
Ao fazer isso estamos começando a mudar o nosso país e com isso temos que ficar por dentro de todos os assuntos, porque queremos segurança,educação pública e saúde de qualidade.
É diante desta situação que uma nova geração de jovens vai às urnas decidir o futuro da nossa nação, consciente de seu papel na transformação da sociedade.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Maioridade penal aos 16 anos
  • A reduçao da maioridade penal para 16 anos
  • A Utopia da Maioridade Penal aos 16 anos
  • Fotografia Aniversário
  • Ação popular ambiental por menor de 16 anos
  • REDES SOCIAIS: Desenvolvimento 11-16 anos
  • Francisco da Silva, menor com 16 anos completo
  • Livro “Um discurso sobre as ciências 16 anos depois"

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!