Voleinol

2057 palavras 9 páginas
Educaçao,direito de todos ou privilegio de alguns?
Resumo
A educaçao desde a sua implantação no seio da sociedade brasieleira,tem passado por diversos processos de formatação,mas que no entanto não atingido o seu alvo principal,todo esforço feito tem sido inútil,pois não tem suprido sua necessidade real,que e alcançar uma educaçao em massa ,em nível igualitário.O trabalho que ora e discorrido e subsidiado em pesquisas bibliográficas com estudiosos do assunto.
PALAVRAS CHAVES:EDUCAÇAO.HISTORIA.DISPARIDADE.RESPONSAVEIS.
Introdução
O que e educação?
O ato de educar visa não apenas o processo rotineiro sobre o qual estamos habituados a discorrer.Educar vai alem da unumera quantidade de conteúdo passado dentro de uma sala de aula,educar requer tempo,pois formar pensadores e cidadãos não e uma tarefa qualquer ,e um processo que exige paciência e maturidade daqueles que estão envolvidos diretamente com o assunto.
(LIBÂNEO, 2002, p. 27) Em várias esferas da sociedade surge a necessidade de disseminação e internalização de saberes e modos de ação (conhecimentos, conceitos, habilidades, hábitos, procedimentos, crenças, atitudes), levando apráticas pedagógicas. Mesmo no âmbito da vida privada, diversas práticas educativas levam inevitavelmente a atividades de cunho pedagógico na cidade, na família nos pequenos grupos, nas relações de vizinhança.
A constituição federal de 1988 afirma em seu artigo 205 que a “Educaçao,direito de todos e dever do estado e da família,será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade(...)”.Sendo um dever do estado e da família e tendo a colaboração da sociedade conclui-se que o seu financiamento pode se efetivar pelos recursos constantes do Fundo Publico,que e estatal,pagamentos de mensalidades,que são recursos das famílias e da interação das instituições educacionais com diversos setores da educação.
1.UM BREVE RESUMO DA EDUCAÇAO NO BRASIL
A educação teve os seus primeiros momentos no cenário nacional com a chegada

Relacionados