Você acha que os direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação?

256 palavras 2 páginas
CURSO DE GRADUAÇAO, PÓS GRADUAÇAO E EXTENSAO

Anhanguera Educacional
Faculdades Dourados

DIREITO E LEGISLAÇÃO

Trabalho de EAD do Curso de
Ciências Contábeis da faculdade de dourados da anhanguera educacional, da matéria Direito e Legislação.
Orientador: Prof°. Marisa A de Paula Assi

2012
Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação?
Todo cidadão tem o direito de ir e vir, direito á liberdade e a igualdade, mas tudo tem que ter limite, pois ele sofre limitações.
Seus direitos são absolutos até o momento em que isto não prejudique e coloque em risco a vida alheia ou a sociedade. Existem muitos códigos de leis que muitas pessoas desconhecem, pois ignorância, certos palavrões que chegue a ofender e preconceitos, são motivos para dar punições aos indivíduos.
A lei Maira da Penha é um exemplo de punição em caso de agressão do homem para com a mulher, pois neste caso ele perde o seu direito de ir e vir na hora em que bem quer, podendo ir preso e em liberdade perde o direito de morar na mesma casa, tendo limites de metros para não se aproximar da vitima e até mesmo de seus filhos.
Todos nós somos iguais perante a Lei, mas neste caso o homem se acha superior, e quer por ordem do jeito que acha ser o correto, e por isso acaba perdendo seus direitos ficando restrito de sua liberdade por certo tempo. Esta restrição tem afinidade de que futuramente não ocorra em uma próxima

Relacionados