Viviane Mos Foda Krl

281 palavras 2 páginas
Graças a internet, foi inaugurada a chamada sociedade da informação, que mais tarde passou a ser chamada de sociedade do conhecimento, a sociedade da informação disponibilizou o acesso a grandes bancos de dados para tomdas de decisões.Atualmente, com o aumento de redes sociais, o homem além de ter acesso aos bancos de dados, também tem acesso a outras pessaos ao vivo e em tempo real, para discutir questões que são do seu interesse. Logo, hoje existe uma sociedade do conhecimento que produz em tempo real e, esse conhecimento pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer hora, a partir de um dispositivo móvel.
A escritora viviano mosé, afirma que o principal beneficio das redes é a revoliçao da memoria porque a educação de séculos passados teve como objetivo a memorização de coisas como formultas, datas, textos,etc. Hoje, com a internet o homem tem acesso a grande numero de dados, bibliotecas e textos.
O que a educação precisa fazer nos dias de hoje, é desenvolver o raciocínio, o pensamento critico e , a analise e interpretação de dados. Nesse sentido, o estudante precisa ter tempo para ler, pensar e, escrever sobre o que pensou, pois o ser humano nunca teve tanto valor como nos dias de hoje. Tempos atrás, na sociedade industrial, o que agregava valor a uma empresa era a quantidade de maquinas q a mesma possuía.Ja na sociedade do conhecimento , o ser humano tem valor, quanto mais talento uma empresa conquistar, mais sucesso ela terá nos negócios.
Viviane Mosé afirma “para desenvolver um talento faz-se necessário criatividade e, pra isso o homem precisa de liberdade. Estas necessidades do conhecimento, estão mudando as estruturas das emrpesas, dos governos,das escolas.

Relacionados