Vivi xd

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (662 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO.
Intolerância religiosa é um termo que descreve a atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar as diferenças ou crenças religiosas deterceiro. Ecumenismo é o processo de busca da unidade. (...)Num sentido mais restrito, emprega-se o termo para os esforços em favor da unidade entre igrejas cristãs; num sentido lato, pode designar a buscada unidade entre as religiões ou, mesmo, da humanidade.

O ecumenismo moderno despontou a partir do século XVIII por uma iniciativa do Movimento Protestante daquela época para unificar as váriasdenominações cristãs protestantes que apresentavam forte desunião. O catolicismo com certeza é a religião da maioria, seguida pelos evangélicos que cresceram bastante nos últimos anos, sendo os cristãosdo mundo uma população de 2 bilhões de pessoas. Mas, e as minorias religiosas do município, os budistas, os umbandistas, os islâmicos, os espíritas, os judeus, as crenças indígenas e africanas, entreoutras? Acredito que precisavam também aparecer nesta manifestação para completar com chave de ouro a beleza da união entre as mais diversas culturas e religiões.
De certo não há nada de errado emdialogar com outras religiões, desde que tal diálogo não seja com o intuito de “mesclar” doutrinas ou passar ao sincretismo puro e simples. Jesus não ensinou que devemos nos afastar da sociedade, masconviver com ela. Tal convivência, entretanto, não significa concordar com desvios doutrinários, mas usar a ocasião para testemunhar-lhes a mensagem do evangelho. O maior perigo é, obviamente, nodialogo inter-religioso, cair no erro da Nova Era e suas múltiplas faces no mundo. Somos totalmente contra todo tipo de descriminação religiosa, social, racial ou étnica; entretanto, usar tal pretexto para“universalizar” a fé é um erro que devemos evitar a todo custo.
Não há unidade entre católicos e evangélicos

Muito importante como ato de cidadania, para educação de todos e demonstração de que...
tracking img